Keypoints da nova diretriz para uso de ventilação mecânica em pacientes com SDRA

AJRCCM publicou um documento com diretrizes para a prática clínica do uso de ventilação mecânica em pacientes adultos com síndrome do desconforto respiratório agudo.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minuto.

American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine publicou um documento com diretrizes para a prática clínica baseadas em evidências do uso de ventilação mecânica em pacientes adultos com síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA).

As recomendações com graus mais fortes de evidências são:

– Para todos os pacientes com SDRA, recomenda-se ventilação mecânica com menor volume corrente (4-8 ml / kg peso corporal previsto) e pressões inspiratórias mais baixas (pressão de platô < 30 cmH2O).
– Para pacientes com SDRA severa, recomenda-se posição prona por mais de 12 h/d.
– Para os pacientes com SDRA moderada ou grave, recomenda-se contra o uso rotineiro de ventilação oscilatória de alta frequência e condicional para maior pressão positiva expiratória final e manobras de recrutamento.

Os autores destacam que são necessários mais evidências para fazer uma recomendação definitiva a favor ou contra o uso da oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO) em pacientes com SDRA grave.

*Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED

Referências:

  • An Official American Thoracic Society/European Society of Intensive Care Medicine/Society of Critical Care Medicine Clinical Practice Guideline: Mechanical Ventilation in Adult Patients with Acute Respiratory Distress Syndrome. DOI: https://doi.org/10.1164/rccm.201703-0548ST

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades