Leia mais:
Leia mais:
Segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo vai até 3 de junho
HPV: menos de 4 entre 10 meninos tomam duas doses da vacina no Brasil
Semana de Vacinação das Américas no ano da covid-19
Caxumba: como fazer o diagnóstico e tratamento?
Vacinação de prematuros na Atenção Primária à Saúde

Lidocaína tópica reduz a dor na vacinação de crianças?

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Vacinação em bebês e crianças pode causar dor aguda e angústia, o que contribui para a insatisfação com a experiência e a hesitação para as próximas. Por isso, intervenções administradas durante as injeções são recomendadas para reduzir o sofrimento dos pacientes. Em novo estudo, pesquisadores investigaram a eficácia destas intervenções.

Um total de 352 neonatos que estavam para ser vacinadas no seu primeiro ano de vida foram randomizadas para um dos quatro grupos: placebo, vídeo educativo para os pais sobre como acalmar seus bebês, sacarose oral + vídeo e lidocaína tópica + sacarose + vídeo.

Com base em análises faciais, de choro e movimentos corporais, os resultados indicaram que o grupo lidocaína tópica + sacarose + vídeo apresentou os escores mais baixos de dor infantil. Já as pontuações nos outros três grupos não diferiram.

O estudo mostrou que apenas o uso da lidocaína tópica combinada com a instrução em vídeo parental e a sacarose oral mostraram um benefício na dor aguda do paciente.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Referências:

  • CMAJ December 12, 2016. DOI: 10.1503/cmaj.160542
  • https://www.jwatch.org/fw112344/2016/12/13/topical-lidocaine-could-help-make-infant-vaccines-less?query=pfw&jwd=000020039906&jspc=IM
Autor(a):

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades
Referências bibliográficas:

    O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

    Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.