Mais tempo nas redes sociais associado a uma menor mortalidade?

Pessoas com conexões mais fortes vivem mais tempo. No entanto, podemos dizer o mesmo sobre as ligações feitas pelas redes sociais?

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minutos.

Pessoas com conexões mais fortes vivem mais tempo. No entanto, podemos dizer o mesmo sobre as ligações feitas pelas redes sociais? Em um novo estudo, pesquisadores responderam esta questão.

Diversos estudos já demonstraram que muito tempo online pode afetar negativamente a saúde, principalmente em crianças e adolescentes. Para descobrir o impacto na mortalidade, pesquisadores compararam os registro de mortalidade de 12 milhões de usuários do Facebook com o de não-usuários, na mesma área geográfica, com 2 anos de acompanhamento.

Após o ajuste de variáveis (idade, sexo, estado civil, etnia e nível de educação), os usuários do Facebook tiveram mortalidade significativamente menor por infecções, diabetes, doença mental, demência, doença isquêmica cardíaca, AVC, doença hepática e homicídio. A mortalidade associada a lesões não intencionais, overdoses de drogas e suicídios não diferiu significativamente entre os dois grupos.

Veja também: ‘Softwares detectam sinais depressão em usuários do Instagram, Twitter e Facebook’

Além disso, os comportamentos online que indicam a atividade social offline (como a publicação de fotos) também foram associados à redução da mortalidade. Ter mais amigos no Facebook e receber mais pedidos para se conectar foram associados com menor mortalidade. Entretanto, esta associação não foi encontrada no envio de solicitações de amizade.

E mais: ‘Médicos e as redes sociais’

Estes resultados sugerem que a integração social online está ligada a um menor risco para uma grande variedade de problemas de saúde. Este pode ser um passo importante para entender como, em escala global, as redes sociais podem ser adaptadas para melhorar a saúde das pessoas.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades

Tags