Covid-19: Ministério da Saúde anuncia que adolescentes receberão vacina após primeira dose de toda população adulta

Foi anunciado que adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos no Plano Nacional de Vacinação (PNI) e receberão a vacina contra Covid-19. Saiba mais.

Em comunicado assinado nesta terça-feira, 27, pelo Ministério da Saúde, pelo Conass e pelo Conasems, foi anunciado que adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI) e receberão a vacina contra Covid-19 após toda a população de maiores ou iguais a 18 anos receber pelo menos a primeira dose de alguma das vacinas disponíveis. Adolescentes com comorbidades terão prioridade de vacinação.

Saiba mais: Moderna anuncia resultados eficazes da vacina em adolescentes de 12 a 17 anos

Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com a chegada programada das vacinas e pela eficácia nas suas aplicações, a expectativa e o objetivo do ministério é imunizar toda a população maior de 18 anos até setembro. O ministro ainda disse que, após vacinar com a primeira dose todos os adultos, a ideia é estudar a redução do intervalo entre doses dos imunizantes.

adolescentes

healthcare and medical concept - doctor doing vaccine to child in hospital

Vacina para adolescentes

Em junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já havia concedido autorização para a indicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças com idade de 12 anos ou mais. 

De acordo com a Anvisa, a ampliação da idade em adolescentes de no mínimo 12 anos foi aprovada, após a Pfizer apresentar resultados de estudos que indicaram a segurança e eficácia da vacina contra Covid-19 para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela agência.

*Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED

Referências bibliográficas: 

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.