No SUS, novos remédios pra HIV e Alzheimer

Na última semana, o MS divulgou a nova Relação Nacional de Medicamentos Essenciais, que agora inclui uma alternativa para o tratamento da AIDS e remédio terapêutico para Alzheimer.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minuto.

Na última semana, o Ministério da Saúde divulgou a nova Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename), que agora inclui o Dolutegravir, uma alternativa para o tratamento da AIDS, e a Rivastigmina, remédio terapêutico para o tratamento de Alzheimer.

O Rename é a lista que define medicamentos para atender as necessidades prioritárias do Sistema Único de Saúde (SUS). Este ano, ela conta com 869 medicamentos, divididos em cinco anexos: básico, estratégico, especializado, insumos e hospitalar.

Além do Dolutegravir e da Rivastigmina – como adesivo transdérmico -, foram incluídos também o cloridrato de cinacalcete e paricalcitol, indicado para pacientes com hiperparatireoidismo secundário à doença renal crônica, e a ceftriaxona, para tratamento de sífilis e gonorreia resistentes a ciprofloxacina.

Para solucionar o problema de desabastecimento no país, o Ministério da Saúde também iniciará a centralização do tratamento básico da Toxoplasmose, com a aquisição dos medicamentos pirimetamina, sulfadiazina e espiramicina.

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades