Nova aquisição da Afya, CardioPapers faz live resumão do ACC 2022

Cardio Papers, nova empresa da Afya Digital, faz live resumo do ACC 2022 e conta com a participação de Ronaldo Gismondi, do Portal PEBMED.

O CardioPapers realizou uma live para abordar os principais acontecimentos do congresso anual do American College of Cardiology (ACC 2022), que aconteceu de 02 a 04 de abril, em Washington, D.C. A discussão contou com a participação do editor-chefe do Portal PEBMED, Ronaldo Gismondi, celebrando a entrada da CardioPapers, para o time da Afya Digital, que vem se consolidando como principal provedor de serviços digitais de suporte à rotina médica.

Aperte o play e confira!

O CardioPapers foi criada por três cardiologistas – Eduardo Lapa, André Lima e Fernando Figuinha e, ao longo de 2021 contou com 7 mil médicos e estudantes. Com livros publicados como o Manual de Emergências Cardiovasculares e o Manual de Eletrocardiografia – o mais vendido entre as bibliografias específicas sobre esta especialidade médica, é hoje referência em conteúdo e preparação para título em cardiologia.

Cardio Papers, nova empresa da Afya Digital, faz live resumo do ACC 2022 e conta com a participação de Ronaldo Gismondi, do Portal PEBMED.

Resumão ACC 2022

Entre os destaques do ACC 2022, tivemos:

Novo guideline de insuficiência cardíaca – A nova diretriz de insuficiência cardíaca do ACC/AHA traz mudanças importantes, entre elas, o cálculo de custo-efetividade das medicações na definição do melhor tratamento.

Estudo DIAMOND trial – Patiromer e os benefícios na redução de risco de hipercalemia no paciente com ICFER –  No estudo DIAMOND foi avaliado seu uso em pacientes com ICFER e o resultado mostrou a eficácia do quelante em reduzir o risco de hipercalemia, além de menor “risco” de suspensão das medicações para ICFER.

Estudo POISE-3 – Ácido tranexâmico em cirurgias não cardíacas – O estudo POISE-3, publicado simultaneamente no NEJM, avaliou o uso do ácido tranexâmico em cirurgias não cardíaca para diminuir o risco de sangramento.

Asundexian – qual a segurança da nova droga na fibrilação atrial? – O PACIFIC-AF avaliou o uso de uma nova droga, inibidora do fator XI. O grupo de intervenção mostrou redução clinicamente relevante nos sangramentos.

Preditores de degeneração valvar aórtica – O estudo SURTAVI fez uma análise do banco de dados de estudos com TAVI e SAVR (valvas com troca cirúrgica tradicional) e o seguimento destes pacientes por cinco anos.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades