Nova ferramenta ajuda médico na gestão da síndrome do túnel do carpo e osteoartrite de joelhos

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minutos. A American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS) lançou duas ferramentas online e gratuitas para um treinamento “prático” dos médicos na síndrome do túnel do carpo e osteoartrite de joelhos. Nas ferramentas, o médico responde à perguntas, de acordo com o caso do seu paciente, para montar um cenário. Com base nos …

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minutos.

A American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS) lançou duas ferramentas online e gratuitas para um treinamento “prático” dos médicos na síndrome do túnel do carpo e osteoartrite de joelhos.

Nas ferramentas, o médico responde à perguntas, de acordo com o caso do seu paciente, para montar um cenário. Com base nos resultados, várias estratégias de tratamento são oferecidas e classificadas de acordo com seu nível de adequação. Todas as orientações tem como base as recentes guidelines.

Acesse a ferramenta para síndrome do túnel do carpo aqui e osteoartrite de joelhos aqui.

Veja também: ‘Artrose dos joelhos: o paciente pode ou não fazer exercícios?’

A síndrome do túnel do carpo é uma condição comum que causa dor, dormência e formigamento na mão e no braço. Ela ocorre quando o nervo mediano é espremido ou comprimido devido ao excesso de uso da mão e  do pulso. Uma variedade de condições, tais como diabetes, artrite reumatoide e desequilíbrio da glândula tireoide, também podem causar ou exacerbar a condição.

A osteoartrite é um tipo de artrite degenerativa, em que a cartilagem desaparece gradualmente. Ela desenvolve-se lentamente e, em geral, a dor piora ao longo do tempo.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades