Enxaqueca: FDA aprova a fremanezumab como nova prevenção da cefaleia

A Food and Drugs Administration (FDA) dos Estados Unidos aprovou esta semana o fremanezumab, comercializado como Ajovy®, para profilaxia de enxaqueca. Leia na íntegra;

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minuto.

A Food and Drugs Administration (FDA) dos Estados Unidos aprovou esta semana o fremanezumab, comercializado como Ajovy®, para profilaxia de enxaqueca em adultos. O medicamento é um anticorpo monoclonal humanizado que tem como alvo o peptídeo relacionado ao gene da calcitonina. Havíamos publicado no portal ano passado sobre o artigo do New England Journal of Medicine, a respeito da medicação, na ocasião, falamos a respeito de uma perspectiva de aprovação pelo FDA.

Nos estudos de fase III entre adultos com enxaqueca incapacitante, o fremanezumab reduziu o número de dias de enxaqueca mensais ao longo de 12 semanas em relação ao placebo. Reações no local da injeção foram os eventos adversos mais comuns.

Leia mais: Erenumab é aprovado como nova profilaxia para enxaqueca

O Ajovy® está disponível em dose única de 225 mg / 1,5 mL em seringa com duas opções de dose – 225 mg administrados mensalmente como uma injecção subcutânea, ou 675 mg de três em três meses (trimestral), administrados em três injeções subcutâneas. A medicação pode ser administrada no consultório por um profissional de saúde ou em casa pelo paciente ou cuidador.

Outro anticorpo monoclonal contra o peptídeo relacionado ao gene da calcitonina, o erenumab,  já havia sido aprovado pela FDA ano passado.

É médico e também quer ser colunista do Portal da PEBMED? Inscreva-se aqui!

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades