Novo Apple Watch com eletrocardiograma é lançado nos EUA

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minutos.

A Apple lançou nesta quarta (12) o Apple Watch Series 4, um smartwatch projetado para ajudar os usuários a permanecerem conectados e a gerenciarem sua saúde. O diferencial do dispositivo são os recursos revolucionários de saúde, incluindo um novo acelerômetro e giroscópio, que são capazes de detectar quedas bruscas, e um sensor de frequência cardíaca que pode fazer um eletrocardiograma (ECG).

Segundo informações da Food and Drugs Administration (FDA) o aplicativo ECG destina-se ao uso sem prescrição médica e pode classificar se o coração está em ritmo regular ou se há sinais de Fibrilação Atrial. Os dados do ECG obtidos destinam-se apenas para uso informativo, não tendo caráter diagnóstico. Todas as gravações, classificações associadas e quaisquer sintomas observados são armazenados no aplicativo Health em um arquivo no formato PDF que pode ser compartilhado com os médicos. O usuário não deve interpretar ou realizar ações clínicas com base nos dados do dispositivo sem consulta de um profissional de saúde qualificado.

Leia mais: Aplicativo de celular é aprovado como método contraceptivo pelo FDA

O sensor de quedas, também presente no relógio, pode ser muito útil por exemplo no cuidado com idosos. Ao analisar a trajetória do pulso e a aceleração do impacto, o Apple Watch envia ao usuário um alerta após uma queda, que pode ser dispensado ou usado para iniciar uma chamada para serviços de emergência. Caso seja detectada imobilidade por 60 segundos após a notificação, o relógio chamará automaticamente os serviços de emergência e enviará uma mensagem junto com a localização para os contatos de emergência previamente cadastrados.

O novo relógio, que possui muitos recursos interessantes do ponto de vista de saúde, chegou aos Estados Unidos porém ainda não há previsão de lançamento no Brasil. O modelo de entrada tem o preço de US$ 399.

É médico e também quer ser colunista do Portal da PEBMED? Inscreva-se aqui!

Autor:

Referências:

  • https://www.apple.com/newsroom/2018/09/redesigned-apple-watch-series-4-revolutionizes-communication-fitness-and-health/
  • https://www.accessdata.fda.gov/cdrh_docs/pdf18/DEN180044.pdf
  • https://www.tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/134191-confirmado-apple-watch-tem-eletrocardiograma-deteccao-quedas.htm?f&utm_source=whatsapp&utm_medium=referral&utm_campaign=sharewhatsapp
Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.