Leia mais:
Leia mais:
AAP 2021: intubações complicadas estão associadas à displasia broncopulmonar em recém-nascidos de muito baixo peso?
Como abordar a queda abrupta de saturação em paciente intubado? – Parte III
Como abordar a queda abrupta de saturação em paciente intubado? — Parte II
Como abordar a queda abrupta de saturação em paciente intubado?
Intubação em pacientes críticos: a importância do uso de guias para facilitar o processo

Novo dispositivo usa luz infravermelha para guiar a intubação orotraqueal

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minutos.

Em novo artigo da revista Anaesthesia, pesquisadores avaliaram a eficácia do “Infrared Red Intubation System” (IRRIS), novo dispositivo que usa luz infravermelha para guiar a intubação orotraqueal.

Para esse estudo, 40 pacientes adultos, que estavam sendo submetidos à cirurgia urológica eletiva sob anestesia geral, foram selecionados. Os desfechos analisados foram a capacidade de diferenciar a glote de outras estruturas.

Como funciona o IRRIS? 

O método funciona da seguinte maneira: um dispositivo descartável que emite luz infravermelha é anexado ao pescoço externo do paciente, aproximadamente no nível da membrana cricotireoidea. A luz infravermelha transmitida através dos tecidos é traduzida para a luz visível na tela de uma videolaringoscopia; a abertura da glote aparece brilhante e as estruturas circundantes aparecem escuras.

Resultados

A diferença de visibilidade da laringe na tela com o dispositivo ativado vs. desativado, expresso em uma escala analógica visual, foi significativa (10 vs. 6; p <0,001). Em outra escala analógica variando de 0 (menor pontuação) a 10 (maior pontuação), a pontuação para utilidade foi de 6, credibilidade de 10 e facilidade de uso de 10.

A intubação orotraqueal com o dispositivo de luz durou, em média, 26 segundos. Não foi necessária nenhuma técnica alternativa para proteção das vias aéreas. A menor SpO2 durante a intubação foi, em média, 98%.

Com base nos achados, os autores concluíram que o novo método para guiar a intubação orotraqueal pode auxiliar a videolaringoscopia.

*Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED

Referências:

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.