Nursebook promove live no instagram sobre saúde mental dos enfermeiros diante da Covid-19

Realizaremos uma live, que vai acontecer no instagram do nursebook, no próprio dia 12, às 20h, para abordar a saúde mental do enfermeiro na Covid-19.

O dia 12 de maio é considerado o Dia Internacional da Enfermagem, por isso o Nursebook está realizando uma programação especial para esta semana. Uma das principais ações é a live, que vai acontecer no instagram do aplicativo (@nursebook_app), no próprio dia 12, às 20h, para abordar a saúde mental do profissional de enfermagem em tempos de Covid-19. Você pode se cadastrar aqui para receber todas as informações!

A live terá como convidada a Drª. Cláudia Mara Tavares, professora titular da área de enfermagem psiquiátrica e saúde mental da Universidade Federal Fluminense (UFF). Cláudia Tavares possui mestrado em Educação Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), doutorado Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). Além disso, coordena o grupo de pesquisa “Ensino, Criatividade e Cuidado em Enfermagem e Saúde”.

O enfermeiro e conteudista de saúde mental do Nursebook, Rafael Polakiewicz, vai guiar a conversa com nossa convidada. Rafael é especialista em saúde mental, mestre em Ciências do Cuidado em Saúde e doutorando em Ciências do Cuidado em Saúde.

Além da live, você acompanha durante toda a semana uma publicação especial por dia sobre essa profissão tão importante em saúde aqui, no Portal PEBMED, em nossa editoria Enfermagem!

covid-19 em imagem digital

Covid-19

O primeiro caso do novo coronavírus, SARS-CoV2, no Brasil foi identificado no final de fevereiro, em São Paulo, quando diversos países já haviam reportado a doença. Em março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu o surto da doença como pandemia. Poucos dias depois, foi confirmada a primeira morte no Brasil, também em São Paulo.

Atualmente, o país já conta com mais de 30 mil casos confirmados em todos os estados, e mais de 11 mil mortes. Em algumas cidades o sistema de saúde já começou a entrar em colapso. Por isso, neste momento, é mais do que importante que os profissionais de saúde, como os enfermeiros, estejam atentos à doença, mas também saibam manejar a própria saúde mental nesse momento tão difícil.

Não perca! Dia 12, às 20h, no instagram @nursebook_app!

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.