Parada cardiorrespiratória: o que fazer? – Decisão Clínica PEBMED

A parada cardiorrespiratória é um dos eventos mais catastróficos que podemos observar dentro das emergências e, inclusive, no meio da rua.

parada cardiorrespiratória (PCR) é um dos eventos mais catastróficos que podemos observar dentro das emergências e, inclusive, no meio da rua. Neste episódio de Cardiologia da Websérie “Decisão Clínica PEBMED”, Isabela Abud aborda o atendimento da parada cardiorrespiratória, a situação mais grave que podemos encontrar em nossa prática médica.

Aperte play e confira!

Parada Cardiorrespiratória

Atendimento ao paciente em parada cardiorrespiratória

Ao longo do vídeo são explicados os passos fundamentais do atendimento da parada cardiorrespiratória e o tratamento que aumenta a possibilidade de o paciente ter retorno da circulação espontânea com menor probabilidade de sequelas neurológicas: a compressão torácica efetiva e a desfibrilação precoce.

Ainda, são abordadas as medicações recomendadas e relembradas as principais causas de parada cardiorrespiratória, que devem ser pesquisadas ao longo do atendimento. Ao final, agrupamos todos os passos necessários no atendimento para formar o algoritmo recomendado de tratamento para a parada cardiorrespiratória tanto em ritmos chocáveis quanto não chocáveis.

LEIA TAMBÉM: Como manejar parada cardiorrespiratória na Covid-19?

Mais episódios de Cardiologia da Websérie:

Para mais conteúdos como esse, acesse nosso canal no YouTube.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.