Leia mais:
Leia mais:
Anvisa confirma terceiro caso de Candida auris no Brasil
Abramed alerta para ameaça de desabastecimento de insumos para testes de Covid-19
Preditor de falha do tratamento conservador na apendicite aguda
Análise bibliográfica destaca os 100 artigos mais influentes em doença cardíaca congênita em 20 anos
Neutralização plasmática pela variante ômicron na covid-19

Pesquisa mostra como os médicos usam dispositivos móveis no cenário clínico

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minutos.

Dispositivos móveis ganham cada vez mais reconhecimento profissional na medicina. Atualmente, médicos vêm adotando esta tecnologia em consultórios e hospitais como um auxílio, ferramenta ou mesmo acesso de informações privilegiadas para sua área de trabalho.

Recentemente, uma pesquisa foi realizada para explorar e entender como os médicos usam dispositivos móveis no cenário clínico.

O estudo foi realizado com 109 médicos e mostrou que 91% possuía um smartphone e 88% usavam seus aparelhos móveis com frequência no cenário clínico.

A maioria dos médicos (84/109; 77%) possuía um iPhone em vez de um smartphone Android e a maioria (96/109; 88%) usava seu dispositivo móvel com frequência no ambiente de trabalho. Mais de um quarto (29/109; 27%) usou dois ou mais dispositivos no cenário clínico.

Veja também: ‘O que os médicos não devem publicar nas redes sociais’

Os participantes relataram ter recebido comentários de pacientes, estudantes médicos e colegas de trabalho sobre o uso do dispositivo móvel. Apenas 10% (11/109) reportaram comentário negativo de um paciente.

Os médicos usam dispositivos móveis para aumentar a eficiência no local de trabalho. No ambiente atual, os médicos estão tomando suas próprias decisões com base no equilíbrio entre os riscos e benefícios do uso de dispositivos móveis no cenário clínico. Há necessidade de diretrizes sobre o uso aceitável e ético centrado no paciente e privacidade do paciente.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Referência:

  • Nerminathan A, Harrison A, Phelps M, Scott KM. Doctors’ use of mobile devices in the clinical setting: a mixed methods study. Intern Med J [Internet]. 2016; Available from: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/27925381
Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.