Leia mais:
Leia mais:
CDC aprova o uso da vacina Moderna contra covid-19 para crianças de 6 a 17 anos
Alterações no padrão de sono após infecção por covid-19
Qual o papel da anticoagulação na covid-19?
Papel das comorbidades na infecção grave por covid-19
Covid-19: Novo autoteste pode ser realizado em crianças a partir de três anos de idade

Pfizer anuncia que sua pílula contra Covid-19 reduz risco de hospitalização e morte em 89%

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

No último dia 14 de dezembro, a Pfizer publicou dados atualizados sobre o tratamento experimental a pílula contra a Covid-19. Os dados do estudo mostram que o remédio da farmacêutica americana reduz o risco de hospitalização ou morte pela doença em até 89% para pacientes de alto risco quando administrado dentro de três dias após o início dos sintomas. 

Saiba mais: Anvisa autoriza vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos 

pílula contra covid-19

O estudo 

De acordo com a Pfizer, o estudo relatou cinco hospitalizações e nenhuma morte entre 697 pessoas que receberam a pílula contra Covid-19 nos primeiros três dias de sintomas da doença. Já entre os 682 que receberam placebo, 44 foram hospitalizados, incluindo nove mortes. O acompanhamento foi de 28 dias. 

Também foi testada a eficácia da pílula quando administrada cinco dias depois dos primeiros sintomas da Covid-19. Nesta situação, o risco de hospitalização ou morte foi reduzido em 88%. 

Todos os voluntários deste estudo não foram vacinados contra a Covid-19. 

A farmacêutica destacou a eficiência da pílula contra Covid-19 contra variantes do coronavírus: “Variantes emergentes de preocupação, como a Ômicron, exacerbaram a necessidade de opções de tratamento acessíveis para aqueles que contraem o vírus, e estamos confiantes de que, se autorizado ou aprovado, este potencial tratamento pode ser uma ferramenta crítica para ajudar a conter a pandemia.”, disse Albert Bourla, presidente do conselho e diretor executivo da Pfizer. 

O medicamento  

Sendo chamada de Paxlovid, a pílula contra Covid-19 é composta de uma mistura entre um novo medicamento antiviral, o nirmatrelvir e um outro, denominado ritonavir. 

O nirmatrelvir foi desenvolvido para bloquear a atividade da protease SARS-CoV-2-3CL, uma enzima que o coronavírus precisa para se replicar. A coadministração com uma dose baixa de ritonavir ajuda a desacelerar o metabolismo, ou decomposição, de acordo com a Pfizer. 

Segundo a Pfizer, os dados completos do estudo devem se tornar públicos até o final de dezembro, quando devem ser revisados por pares. 

*Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED  

Referências bibliográficas: 

Autor(a):

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastre-se grátis Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades
Referências bibliográficas:

    O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

    Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.