Por dentro do Whitebook: conheça a categoria Medicina Interna

Maior categoria de condutas médicas do Whitebook, com mais de 1.300 conteúdos, Medicina Interna também é uma das mais acessadas do app.

Este conteúdo foi desenvolvido por médicos, com objetivo de orientar médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde em seu dia a dia profissional. Ele não deve ser utilizado por pessoas que não estejam nestes grupos citados, bem como suas condutas servem como orientações para tomadas de decisão por escolha médica.

Para saber mais, recomendamos a leitura dos termos de uso dos nossos produtos.

Você talvez não saiba, mas, se tem o Whitebook baixado no celular como ferramenta essencial para sua rotina médica, provavelmente você já utilizou a categoria Medicina Interna para tomar alguma decisão durante um plantão ou atendimento.

Maior categoria de condutas médicas do WB, com mais de 1.300 conteúdos, Medicina Interna também é uma das mais acessadas do app. Ela fica atrás apenas de Medicamentos e Prescrição (que nos últimos meses ganharam importantes atualizações, como já contamos aqui no blog).

Dentro de Medicina Interna, o usuário do Whitebook encontra seções de 15 especialidades relacionadas à clínica médica, com destaque para Infectologia, Cardiologia e Dermatologia, que lideram em quantidade de conteúdos. As duas primeiras, inclusive, estiveram disponíveis gratuitamente para todos os usuários durante a campanha #WBpratodos.

Números da categoria Medicina Interna

Veja o gráfico abaixo com o total de conteúdos atualmente das principais especialidades da categoria.

Outro fator que reforça a importância de Medicina Interna é o volume de acessos de seus conteúdos. No total, a categoria recebe média de mais de 1 milhão de visitas por mês. Além do trio Infecto, Cardio e Dermato, outras especialidades, como Neurologia, Endocrinologia e Gastroenterologia, também são altamente procuradas. Veja mais detalhes abaixo.

Com orientações sobre fisiopatologia, apresentação clínica, abordagem diagnóstica, diagnóstico diferencial, acompanhamento e abordagem terapêutica das doenças, os conteúdos de Medicina Interna – que são produzidos e atualizados por uma equipe de mais de 30 especialistas – estão interligados com outras informações complementares.

  • Em Cardiologia, por exemplo, o assinante do Whitebook pode acessar outros conteúdos do Atlas de ECG e do Guia de ECG, que trazem imagens de exames eletrocardiográficos;
  • A partir das condutas de Dermatologia, também é possível consultar o Atlas de Dermatologia, com fotos das lesões de pele;
  • Já em Infectologia, os conteúdos estão linkados com o Guia de Antimicrobianos e suas informações sobre tratamentos empíricos;
  • Além disso, grande parte das condutas da categoria Medicina Interna contém Guias de Prescrição para detalhamento da escolha terapêutica.

Além de Medicina Interna, o Whitebook possui mais de 50 categorias com mais de 9 mil tópicos no total para apoiar a sua tomada de decisão.

Um abraço,
Equipe de Conteúdo do Whitebook

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades