Por que a erva Kratom pode ser proibida nos EUA?

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Os defensores da Kratom dizem que a erva alivia dor, depressão e ansiedade, além de poder ser a chave para o tratamento da dor crônica e do combate à crescente epidemia dos opioides. Já os opositores afirmam que ela vicia e pode levar à dependência.

500x120-rosa

A erva está agora na mira do DEA, departamento americano de combate às drogas, que está tentando proibir sua venda e enquadrá-la na mesma categoria da heroína, LSD, maconha e ecstasy.

Por seu alto potencial de abuso e por não ter ainda nenhum uso médico, o DEA moveu uma ação para proibir a comercialização da erva. Opositores protestaram em frente a Casa Branca, em Washington, contra a proibição.

Cientistas e profissionais de saúde estão entre as pessoas que estão pressionando o governo a reverter a decisão, argumentando que a proibição prejudicará as pesquisas sobre os efeitos da Kratom no alívio da dor e na dependência de opioides.

250-BANNER5

Efeitos

Kratom é uma árvore tropical no Sudeste Asiático. Suas folhas têm sido usadas por centenas de anos para aliviar a dor. Elas podem ser consumidas cruas, fervidas como chá ou transformadas em cápsulas, comprimidos e líquidos. Em doses baixas, ela atua como um estimulante; em grandes quantidades, atua como um sedativo.

Pesquisas feitas em animais sugerem que a erva tem efeitos analgésicos e pode ter efeitos anti-inflamatórios e anoréxicos. Os resultados indicam que Kratom pode ser viciante e levar usuários crônicas à dependência, embora o funcionamento social parece não ser prejudicado.

Entre os efeitos adversos, estão: ansiedade, irritabilidade, agressividade, sedação, náuseas, obstipação e prurido. Seu uso crônico em doses elevadas tem sido associado a hiperpigmentação das bochechas, tremor, perda de peso e psicose.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Referências:

  • What Is Kratom? Why Does the DEA Want to Ban It? WebMD Health News. https://www.webmd.com/mental-health/addiction/news/20160919/what-is-kratom-dea-ban?ecd=soc_fb_160923_cons_news_whatiskratomdeaban
Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar