Página Principal > Saúde & Tecnologia > Portal da PEBMED: impactando a vida do médico em 1.000 artigos!

Portal da PEBMED: impactando a vida do médico em 1.000 artigos!

Após quase três anos no ar, o portal de notícias da PEBMED chega ao seu artigo de número 1.000! Por isso, decidimos contar um pouco da nossa história, nossa rotina e trazer algumas curiosidades e as publicações mais acessadas.

Desde o início da PEBMED, sabíamos que o nosso objetivo central era levar informação de qualidade, com foco em tomada de decisão, para médicos e estudantes de medicina. Começamos com aplicativos médicos, com condutas diagnósticas e terapêuticas, que logo ganharam milhares de usuários pelo Brasil.

Em 2014, conversando com os nossos usuários, percebemos que eles não apenas precisavam de ferramentas de apoio para tomada de decisão, mas também gostariam de ter um canal de notícias, onde pudessem se manter atualizados, de maneira rápida e prática, sobre as principais novidades em medicina, guidelines, publicações e temas do desafio e cotidiano profissional.

E assim, nasceu o Portal de Notícias da PEBMED, um site para complementar, através de atualizações e publicações científicas, todas as ferramentas e condutas já fornecidas pelo Whitebook.

Os primeiros passos foram lentos. Toda a produção nascia de textos dos três sócios, que produziam apenas 12 artigos por mês. Os primeiros visitantes chegavam a pouco mais de 2 mil pessoas e, na sua maioria, eram entusiastas dos nossos apps. Pouco a pouco, o Portal foi ganhando relevância, ampliando o seu time e o número de visitantes.

Em 2016, começamos a trazer outras pessoas para a produção, criamos um time de colunistas médicos abrangente e uma equipe de jornalistas para coordenar as publicações. Alcançamos mais de 100 mil leitores assíduos acessando as mais de 130 publicações por mês. Tudo isso com um time de 40 colunistas médicos de mais de 25 especialidades, que dividem experiências, compartilham conhecimento, analisam artigos e publicações científicas, colaborando com sua visão de mercado e assistência.

Para agregar ainda mais ao nosso Portal, fechamos parcerias com grandes referências nacionais e internacionais, como o Academia Médica, Medicinia, iClinicMedcel, Figure1 e muitas outras.

Curiosidade:

Nossa primeira publicação, há 3 anos, falou de um assunto ainda muito pertinente na vida do médico: a tecnologia e a educação. “Utilizamos tanta tecnologia e temos acesso a tanta informação a qualquer momento e lugar, mas ainda fazemos nossas crianças sentarem nas mesmas carteiras, escreverem na mesma lousa, seguir os mesmos métodos de ensino.” Leia mais aqui!

Pioneirismo e qualidade

O novo século exigiu novas competências do médico. Existe hoje uma relação direta entre aumento das responsabilidades e instabilidade psicológica, e a forma como o profissional lida com isso irá impactar sobre seu rendimento e sua satisfação pessoal.

Essa percepção é clara para aqueles que buscam um bom posicionamento no mercado de trabalho. Nesse sentido, tivemos uma visão de futuro, ao entender que o médico do século XXI precisa de apoio na tomada das decisões.

O profissional precisa ter foco no que realmente importa, e isso não é novidade. Nossa inovação foi perceber o valor do tempo para o médico, e como podemos aproveitar a tecnologia para tornar sua rotina mais produtiva, subtrair horas e multiplicar realizações.

Qual é a realidade da área médica no Brasil? Baixe grátis nosso e-book e descubra!

Fomos capazes de perceber que os smartphones têm, especificamente na população médica, um potencial que vai muito além de uma ferramenta social. Tornamos o celular seu “assistente de bolso”. Criamos uma forma de “double check” para quando temos que decidir sozinhos uma conduta médica.

Acreditamos que conteúdo de qualidade, baseado em evidência, de fácil acesso e rápida assimilação, é fundamental para o crescimento profissional do médico. Mais do que conhecimento científico, o portal da PEBMED busca ser uma presença no dia a dia do médico, trazendo discussões a cerca de carreira, formação profissional, realidade da assistência e mercado de trabalho.

Você sabia?

Em 2016, a PEBMED realizou uma pesquisa com mais de 4 mil médicos brasileiros para entender as expectativas dos profissionais, seus maiores desafios e benefícios, satisfação com a profissão, entre outros temas relevantes. Você pode ver os resultados nesse link.

Para finalizar, separamos aqui as 5 postagens mais acessadas do Portal:

1) Burnout: A tragédia anunciada do médico moderno

2) O que mudou no novo ACLS 2015?

3) Suicídio entre médicos está crescendo. Precisamos falar sobre isso

4) Conheça o Protocolo de Morte Encefálica

5) Sepse e novas definições: o que muda na prática?

Autores:

Pedro, Eduardo e Bruno
Fundadores da PEBMED

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.