Próxima PEBMED Live fala sobre atendimento de emergência na Covid-19. Não perca!

Tempo de leitura: 2 minutos.

Nossa próxima PEBMED Live já é amanhã, 30, e você não pode perder! Desta vez, nosso editor-chefe médico, Ronaldo Gismondi, vai conversar com a médica emergencista do Distrito Federal (DF) Jule Santos, que é presidente da ABRAMEDE-DF e é editora e fundadora do blog Emergência Rules!

O tema a ser discutido será atendimento de emergência na Covid-19, que vai englobar assuntos como apresentação clínica da doença na prática, como estratificar o risco e decidir pela internação do paciente, quando solicitar a tomografia computadorizada, qual prescrição fazer em caso de alta e muito mais!

A live é só amanhã, no instagram da PEBMED (@pebmed_apps), às 20h, mas você já pode deixar suas perguntas nos comentários da publicação em nossas redes sociais!

Não perca! Amanhã, dia 30/06, às 20h, no instagram @pebmed_apps!

PEBMED Live e Covid-19

A PEBMED Live é uma iniciativa da PEBMED que surgiu durante a pandemia pelo novo coronavírus. Diante da nova doença, uma maneira de ajudar médicos e profissionais de saúde no manejo clínico e na atualização sobre os principais estudos foi a divulgação do conhecimento por meio de lives no instagram.

Nelas, um editor do Portal PEBMED conversa com um especialista sobre o que há de mais atual naquele recorte do tema e como está sendo na prática.

Nossa primeira PEBMED Live contou com o médico intensivista Dr. Luciano Azevedo, professor da USP e Superintendente de Ensino do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa. O tema foi o manejo da Covid-19 na realidade brasileira, e, se você não assistiu, pode conferir aqui!

Depois, a médica intensivista Alessandra Thompson, coordenadora da Pós-Graduação de Medicina Intensiva da Rede DOr, conversou com a gente sobre ventilação mecânica no paciente com Covid-19. Assista aqui!

Fizemos também uma parceria com a editora Manole, quando conversamos com o Dr. José Paulo Ladeira, médico da UTI do Hospital Sírio-Libanês e do Pronto Atendimento do Hospital Albert Einstein, para discutir sobre cuidados de terapia intensiva na Covid-19. Veja aqui!

Relacionados