Quiz sobre tipos de violência

Quando nos fazem a pergunta: o que é violência, logo conseguimos responder, principalmente exemplificando atos violentos.

Quando nos fazem a pergunta: o que é violência, logo conseguimos responder, principalmente exemplificando atos violentos. Mesmo que a definição não seja clara ou sabida, todos sabemos o que é o ato. Já fomos vítimas ou agimos de forma violenta, mas hoje a sociedade discute o tema da violência por ser um dos maiores problemas de saúde pública. A Organização Mundial da Saúde (OMS) entende que violência é o uso intencional da força física ou do poder real ou em ameaça, contra si, outras pessoas, contra um grupo ou uma comunidade, que resulte em lesão, morte, dano psicológico, deficiência de desenvolvimento ou privação. Sobre a violência assinale:

I – Negligência, caracteriza-se pela ação de gerar atos que gere lesão as pessoas em relação a cuidados. Pode ocorrer quando a pessoa promove ação que gera dano à pessoa ou aquelas a quem ela destina cuidado. A negligência pode ser considerada um tipo de violência.

II – Violência auto infligida são aquelas praticadas contra si. A tentativa de suicídio e a automutilação são as principais. Os atos podem estar relacionados a momentos de rupturas no

ciclo de vida, doenças mentais, uso e abuso de substâncias, doenças graves e problemas graves da vida, que podem gerar o insidioso comportamento.

III – A violência cultural pode ser considerada por meio de discriminação e preconceito de forma repetida e comum que por meio dos valores, crenças e práticas transforma comportamentos de opressão e diminuição das diferentes práticas comum. Tais práticas passam a ser tornar verdadeiras e se enraízam no comportamento social e estrutural. As violências de gênero e ética racial são tipos de violência cultural.

IV – Uma a cada três mulheres sofreu violência física ou sexual causada por um parceiro ao longo da vida e mais de um terço dos homicídios de mulheres são provocados por um parceiro íntimo. A violência doméstica e familiar contra a mulher, no contexto da pandemia, aumentou e constitui um problema de saúde pública.

violência

Quiz

Quiz PEBMED

Veja outros quizzes em enfermagem:

 

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.