Reembolso inteligente: você sabe o que é e como fazer?

E se existisse uma solução capaz de liberar o médico e o paciente de toda a burocracia e simplificar o procedimento de restituição, pagamento e cobrança?

O reembolso é um direito perante a operadora de saúde que a maioria das pessoas possui, mas não sabe como utilizar ou se perde no meio de processos confusos e intermináveis. E se existisse uma solução capaz de liberar o médico e o paciente de toda a burocracia e simplificar o procedimento de restituição, pagamento e cobrança?

A Doctor Facilities é uma empresa de facilities na área da saúde, a única em seu segmento. Seu objetivo é apoiar os profissionais da saúde e pacientes em todos os seus processos. Ou seja, o médico só precisa se preocupar com o atendimento do paciente, o paciente em ser atendido da melhor forma possível e nada mais. Toda a burocracia é por conta da Doctor Facilities.

O Diretor Geral da Doctor Facilities, Caio Mujalli, explica que a ideia surgiu da necessidade dos médicos e pacientes por uma solução facilitadora:

“Após anos na área administrativa de clínicas médicas, observamos a carência de uma empresa que facilite para as duas partes. Com o reembolso inteligente, o paciente e o médico podem escolher a clínica de sua preferência para o atendimento e procedimento, sem nenhum investimento pessoal, tudo coberto pelo seu plano de saúde.”

Atualmente, a empresa é constituída por um grupo de clínicas médicas que oferece toda a estrutura necessária para o melhor atendimento do doente e uma equipe administrativa que se encarrega de todo processo.

reembolso

Como funciona o reembolso inteligente?

​Através desse sistema, o paciente pode escolher o profissional que deseja ser atendido, mesmo que ele não esteja vinculado diretamente ao seu plano. É possível ter a mesma qualidade de um atendimento particular pelo processo de reembolso. Uma vez que já existe a mensalidade do convênio, não há necessidade de gastar duas vezes.

O procedimento não será cobrado previamente do paciente. A clínica faz o contato com sua operadora de saúde para solicitar o reembolso. O paciente apenas assina um termo de responsabilidade no dia do atendimento. O termo assinado garante que o valor recebido pelo paciente será integralmente repassado à clínica. E somente o valor que cair em conta, e nada mais!

Doctor Facilities

​​Além de se responsabilizar por todo o processo de reembolso desde a etapa inicial até o recebimento final da quantia transferida, a Doctor Facilities oferece muito mais aos seus clientes.

  • Garantia de pagamento do honorário médico no prazo, independentemente do pagamento da operadora de saúde: funciona como uma seguradora para o médico;
  • Estrutura física para o atendimento ambulatorial;
  • Fornecimento de quaisquer materiais e medicamentos necessários;
  • Transporte para o paciente;
  • Agendamento entre paciente e profissional executante;
  • Toda logística envolvida no processo.

O profissional da saúde não precisa de investimento próprio, a empresa fará as compras necessárias. Também está segurado em relação ao recebimento dos honorários. O beneficiário pode realizar os procedimentos em seu consultório próprio ou utilizar as dependências das clínicas parceiras, como preferir.

Clique aqui e conheça mais sobre a Doctor Facilities!

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Tags