Resumo quinzenal do Portal PEBMED: Infecção alcóolica, atopia, Covid-19 e muito mais

Neste resumo quinzenal, destacamos cinco conteúdos que você não pode deixar de acessar para se atualizar sobre tudo do mundo médico.

Nosso time de colunistas médicos trouxe diversos destaques de diferentes especialidades nos últimos 15 dias. Neste resumo quinzenal, iremos destacar cinco conteúdos que você não pode deixar de acessar para se atualizar sobre tudo que está em alta na medicina. Confira! 

Dados da literatura mostram um aumento do interesse em estratégias de manipulação da microbiota para restaurar o equilíbrio microbiano para a prevenção de doenças atópicas, por meio do uso de probióticos. Saiba mais! 

Verão significa, para muitas pessoas, férias, praia, festas e, por que não? bebida. Por isso, neste período é importante estar preparado para atender diversos tipos de condições, como a intoxicação alcóolica. Neste texto, trazemos uma abordagem prática do tema. Confira! 

Com a variante ômicron, se discute se realmente devemos aguardar o tempo originalmente proposto ou se podemos encurtar esta espera e realizar o procedimento operatório. Apesar da ansiedade do paciente, os procedimentos eletivos devem ser realizados em uma condição clínica ideal do paciente. Veja o artigo completo. 

Muitos casais em idade fértil não tomaram a vacina contra Covid-19 com receio de interferir na fertilidade ou até mesmo causar algum prejuízo ao feto. Mas, a vacinação realmente interfere na fertilidade do casal? Qual orientação devemos dar para nossos pacientes? E a infecção causada pelo SARS-CoV-2 também pode trazer alguma interferência na fertilidade? Saiba mais! 

Paciente de nove anos com quadro de tosse, febre e astenia iniciado há três dias. Hemograma demonstrava leucocitose e neutrofilia. Deu entrada na emergência, onde foi solicitado radiografia de tórax. O que será? Teste seus conhecimentos! 

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.