Resumo semanal do Portal PEBMED: Confira os principais assuntos!

Neste resumo semanal, elencamos cinco artigos que você não pode deixar de ler para ficar por dentro do que acontece no mundo médico.

A semana no Portal PEBMED foi muito agitada. Nosso time de colunistas médicos trouxe diversos destaques de diferentes especialidades. Neste resumo semanal, iremos elencar cinco artigos que você não pode deixar de ler para ficar por dentro do que está acontecendo no mundo médico. Vamos lá! 

Para compreender a violência obstétrica e o parto humanizado precisamos ter em mente que o parto não é um fenômeno apenas fisiológico. É um evento social e cultural complexo, dependente da experiência íntima, pessoal, sexual, emocional e espiritual de cada grávida e das pessoas envolvidas no momento do parto. Letícia Bellusci, colunista especializada em ginecologia e obstetrícia, trouxe no Portal PEBMED uma importante reflexão sobre a violência obstétrica. Confira. 

A hipertensão intracraniana é uma complicação potencialmente devastadora de inúmeras lesões neurológicas, como: traumas, tumores do sistema nervoso central, acidentes vasculares, entre outras. Neste artigo, nosso colunista de neurologia, Felipe Nobrega, trouxe as principais indicações para o manejo desta condição. Veja o conteúdo completo. 

Recentemente a AHA publicou um documento com dez recomendações nutricionais que trazem benefício para a saúde cardiovascular. Essas recomendações foram todas baseadas em evidências. Saiba quais são as recomendações. 

Segundo um estudo conduzido no Canadá e publicado no JAMA Network Open Pediatrics, a primeira onda da pandemia de Covid-19 levou a um aumento nos diagnósticos e hospitalizações por anorexia nervosa em crianças e adolescentes no país. Confira os detalhes do estudo. 

O D-dímero, frequentemente utilizado na prática clínica, constitui marcador biológico indicativo de anormalidades hemostáticas e trombose intravascular. Fique por dentro do que você precisa saber sobre o D-dímero com este artigo produzido por um dos colunistas de terapia intensiva do Portal PEBMED, Filipe Amado.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.