Retrospectiva 2020: O que há de novo sobre vitamina D? [infográfico]

Tempo de leitura: 1 min.

Estamos no final de 2020! Como todos os anos, não poderíamos deixar de trazer os assuntos que mais se destacaram no ano mais atípico de todos. O primeiro material desenvolvido foi sobre Covid-19, e você pode conferir aqui!

Apesar de a pandemia de Covid-19 ter sido o maior foco de 2020, outros temas importantes estiveram em evidência. Por isso, hoje vamos apresentar para vocês, continuando nossos materiais de Retrospectiva 2020, alguns destaques sobre a vitamina D.

Vitamina D

Manter níveis adequados de vitamina D é fundamental para a manutenção da saúde musculoesquelética, e possivelmente até para a saúde extra-esquelética, e por isso é importante que pacientes com hipovitaminose D sejam identificados e tratados corretamente.

Porém, é importante lembrar que não há benefícios evidentes para indivíduos que não são deficientes nesta vitamina. Sendo assim, com o objetivo de evitar a falta de tratamento em pacientes que podem se beneficiar, ou o uso excessivo da vitamina D, as sociedades brasileiras de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e de Patologia Clínica (SBPC) montaram, este ano, um documento importante trazendo as principais evidências até o momento.

Por outro lado, muito foi estudado sobre o uso de vitaminas na prevenção ou tratamento precoce de Covid-19. Assim, reunimos estes principais pontos e montamos um infográfico para que você tenha toda a base científica sobre o assunto na palma da sua mão!

Você pode baixar grátis agora mesmo, acessando aqui!

Veja uma prévia do nosso infográfico:

Baixe o infográfico completo gratuitamente aqui!

Relacionados