Retrospectiva 2020: O que há de novo sobre vitamina D? [infográfico]

Hoje, vamos apresentar para vocês, continuando nossos materiais de Retrospectiva 2020, alguns destaques sobre a vitamina D.

Estamos no final de 2020! Como todos os anos, não poderíamos deixar de trazer os assuntos que mais se destacaram no ano mais atípico de todos. O primeiro material desenvolvido foi sobre Covid-19, e você pode conferir aqui!

Apesar de a pandemia de Covid-19 ter sido o maior foco de 2020, outros temas importantes estiveram em evidência. Por isso, hoje vamos apresentar para vocês, continuando nossos materiais de Retrospectiva 2020, alguns destaques sobre a vitamina D.

cápsulas de medicamentos de vitamina D

Vitamina D

Manter níveis adequados de vitamina D é fundamental para a manutenção da saúde musculoesquelética, e possivelmente até para a saúde extra-esquelética, e por isso é importante que pacientes com hipovitaminose D sejam identificados e tratados corretamente.

Porém, é importante lembrar que não há benefícios evidentes para indivíduos que não são deficientes nesta vitamina. Sendo assim, com o objetivo de evitar a falta de tratamento em pacientes que podem se beneficiar, ou o uso excessivo da vitamina D, as sociedades brasileiras de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e de Patologia Clínica (SBPC) montaram, este ano, um documento importante trazendo as principais evidências até o momento.

Por outro lado, muito foi estudado sobre o uso de vitaminas na prevenção ou tratamento precoce de Covid-19. Assim, reunimos estes principais pontos e montamos um infográfico para que você tenha toda a base científica sobre o assunto na palma da sua mão!

Você pode baixar grátis agora mesmo, acessando aqui!

Veja uma prévia do nosso infográfico:

Baixe o infográfico completo gratuitamente aqui!

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.