Revista PEBMED – Emergências Pediátricas está disponível para download gratuito

Com o foco em emergências da pediatria, a revista digital faz uma revisão dos temas mais relevantes do plantão. Baixe grátis!

Já está disponível para download gratuito a Revista PEBMED – Emergências Pediátricas! Com o foco em emergências da pediatria, a oitava edição da revista faz uma revisão dos temas mais relevantes do plantão. O material pode ser acessado pelos usuários logados do Portal PEBMED. 

De acordo com o editorial, assinado pela editora da revista e do Portal PEBMED, a pediatra Roberta Castro, as crianças têm necessidades médicas únicas se comparadas aos adultos. Vão desde as diferenças anatômicas, fisiológicas e de desenvolvimento cognitivo até as diferenças emocionais. Nesse sentido, o editorial faz um convite ao médico para lançar um olhar único aos pacientes infantis, tanto na Clínica Médica quanto em outras especialidades.  

Nesta edição da Revista PEBMED – Emergências Pediátricas, os artigos abordam temas como: anafilaxias e arritmias (temidas por quem não é cardiologista) e asma e bronquiolite (que voltam a lotar os prontos-socorros de todo o país durante o inverno). Além disso, o leitor vai encontrar textos sobre cetoacidose diabética, febre de origem indeterminada, pneumonia, síndrome inflamatória multissistêmica e traumatismo cranioencefálico. 

Ainda de acordo com Castro, apesar de todo o avanço da Ciência, há muitos locais sem recursos adequados e profissionais sem as habilidades necessárias para conduzir um atendimento pediátrico de excelência. “As dificuldades vão muito além e englobam também horas de trabalho extenuantes e famílias de diferentes comportamentos, com as quais precisamos saber lidar com profissionalismo e empatia”, comenta a pediatra. 

Baixe já a 8ª edição da Revista PEBMED – Emergências Pediátricas, no botão em destaque!

 

Acompanhe a live da lançamento da revista: hoje, às 19 horas, pelo Youtube da PEBMED. Também haverá transmissão aqui pelo Portal PEBMED. Clique aqui para acessar a live!

 

Revista_PEBMED_Pediatria

Você já conhece a Biblioteca PEBMED? 

No Portal PEBMED, há um espaço dedicado exclusivamente a materiais ricos produzidos por nossos médicos. Entre eles, estão nossas revistas, e-books, guias práticos, infográficos e outros conteúdos você encontra tudo isso na Biblioteca PEBMED!

Dentro dela, é possível buscar materiais de interesse de acordo com a especialidade ou com o formato/tipo de conteúdo desejados. Visite a Biblioteca e conheça os nossos materiais ricos. 

Confira também outras edições da Revista PEBMED

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.