Página Principal > Saúde & Tecnologia > Softwares para consultório: como a tecnologia pode transformar a saúde
medico usando um tablet com fundo branco

Softwares para consultório: como a tecnologia pode transformar a saúde

Novos tratamentos, técnicas de diagnóstico e descobertas no campo da saúde propiciam constantemente uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Porém, os avanços na Medicina não se restringem apenas às descobertas científicas.

A tecnologia também vem transformando a gestão da saúde, através de programas hospitalares e softwares para consultórios. Esse tipo de sistema reduz consideravelmente o número de erros operacionais no fluxo de atividades do dia a dia, além de otimizar o atendimento dos pacientes.

Como funcionam os softwares para consultório?

Normalmente, os softwares para consultórios concentram uma série de funcionalidades que organizam e otimizam todos os processos dentro da clínica.

Por exemplo, agenda médica, cadastro dos pacientes, prontuários eletrônicos, prescrições, relatórios de atendimento, controle financeiro e até mesmo a comunicação da clínica podem estar nesses sistemas.

A ideia é que esses programas tornem o dia a dia mais simples e o time mais eficaz, por isso é preciso ter muito cuidado na hora de escolher esses softwares, afinal, se eles forem muito difíceis de usar, ou não oferecerem a segurança necessária para as informações dos seus pacientes, não vale a pena investir neles.

Uma solução que tem se mostrado muito interessante para os profissionais da saúde são os sistemas em nuvem. Essa tecnologia garante a segurança dos dados e tem uma grande vantagem: todas as informações podem ser acessadas de qualquer lugar, usando qualquer tipo de dispositivo. Dessa forma, o médico pode verificar os dados do prontuário de um paciente que está na emergência, por exemplo, usando apenas seu smartphone conectado à internet.

As melhores condutas médica você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

As vantagens do prontuário eletrônico

Com certeza a principal vantagem de um prontuário eletrônico é a segurança das informações dos pacientes. Mas de nada adianta ter esses dados eletrônicos se eles estão armazenados em um servidor local dentro do consultório. Afinal, dessa maneira eles estão sujeitos aos mesmos riscos que um prontuário de papel, além de ficarem “presos” em um só local.

Por isso a tecnologia em nuvem está transformando a área da saúde. Quando um médico utiliza um sistema em nuvem e tem seus prontuários eletrônicos armazenados nessa plataforma, ele pode:

Apostar em um software para consultório pode facilitar o dia a dia do médico. Essa ferramenta torna a gestão ainda mais fácil e eficaz e permite que o profissional da saúde tenha tempo para fazer o que mais gosta: atender os pacientes.

Autor:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.