SUS adotará uso preventivo da pílula anti-HIV para pacientes em risco

O Ministério da Saúde anunciou na Conferência Internacional de Aids que pretende integrar o uso preventivo da pílula anti-HIV ao SUS.

bO Ministério da Saúde anunciou na Conferência Internacional de Aids que pretende integrar o uso preventivo da pílula anti-HIV ao SUS. A expectativa é atender 10 mil pessoas no primeiro ano. A ação será destinada a populações com alto risco de infecção.

A profilaxia pré-exposição (PrEP) é recomendada pela OMS desde 2014, para pessoas em risco de infecção pelo vírus HIV. O estudo internacional iPrEX relatou que a eficácia da pílula em prevenir infecções foi de 86% em homens saudáveis que tem relação sexual com homens com HIV.

No Brasil, a terapia com antirretroviral é liberada somente para o tratamento doença, por isso, ainda é necessário a aprovação da Anvisa para seu uso na prevenção, que deve acontecer nas próximas semanas.

500x250-1

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Referências: https://g1.globo.com/bemestar/noticia/2016/07/sus-deve-adotar-uso-preventivo-de-pilula-anti-hiv-para-pessoas-em-risco.html

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.