Leia mais:
Leia mais:
Quiz: Mulher com dores articulares e deformidades nos dedos das mãos. Qual o diagnóstico?
Tofacitinibe pode ser usado na espondilite anquilosante?
Check-up Semanal: lesões pancreáticas, noradrenalina em veia perioperatória e mais! [podcast]
Tofacitinibe em pacientes hospitalizados com pneumonia por Covid-19
Resultados preocupantes em relação à segurança do tofacitinibe são publicados

SUS passa a oferecer novo medicamento oral para artrite reumatoide

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Uma boa notícia para os pacientes que sofrem com artrite reumatoide! Na última quinta-feira, dia 02, o Sistema Único de Saúde (SUS) incorporou à lista de produtos distribuídos um novo medicamento oral para tratamento da doença, o citrato de tofacitinibe (Xeljanz). O SUS tem até 180 dias para disponibilizar o medicamento em todo o país.

O tofacitinibe é o primeiro medicamento com administração oral para o tratamento da artrite reumatoide incorporado à lista do SUS de remédios disponibilizados para a população.

A indicação é direcionada a pacientes adultos com artrite reumatoide ativa, moderada a grave, com resposta inadequada a um ou mais medicamentos modificadores do curso da doença. A estimativa é de que, pelo menos, 30% dos doentes estejam nessa condição.

A administração por via oral tem o objetivo de trazer maior comodidade posológica, possibilitando maior adesão ao tratamento.

Dentre os outros medicamentos disponibilizados pelo SUS para tratamento da artrite reumatoide, destacam-se: adalimumabe, cerolizumabe pegol, etanercepte, infliximabe, golimumabe, abataecepte, rituximabe e o tocilizumabe.

Referências:

  • https://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/agencia-saude/27542-sus-incorpora-medicamento-para-artrite-reumatoide
Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.