TOP 10: confira as principais notícias de fevereiro!

Nosso maior objetivo é atualizar você com as principais novidades em Medicina, além dos nossos quizzes e casos clínicos que fazem muito sucesso!

Fevereiro foi um mês onde pandemia de coronavírus estava um pouco mais calma, porque os casos voltaram a crescer apenas no final do mês. Mas nosso maior objetivo era continuar atualizando você todas as outras principais novidades em Medicina, além dos nossos quizzes e casos clínicos que fazem muito sucesso! Confira nosso TOP 10 artigos de fevereiro:

8 – Quiz: qual o sinal apresentado na imagem?

Nosso último lugar do top é um quiz, com uma imagem radiográfica. Acesse para testar seus conhecimentos!

7 – Influência do estilo de vida na microbiota vaginal e o papel dos probióticos

A vagina, uma estrutura fibromuscular vigorosa, também apresenta uma microbiota própria, localizada nas diversas camadas do epitélio escamoso da mucosa, que varia de indivíduo para indivíduo. Nossa colunista Lucia Henriques falou mais sobre a microbiota vaginal e os probióticos, neste artigo!

6 – Caso clínico: usuária de lente de contato com olho vermelho e secreção

Paciente de 40 anos, veio a consulta oftalmológica queixando-se de olho vermelho em olho direito, com secreção mucosa. Nunca fez nenhuma cirurgia oftalmológica. História familiar: nada digno de nota. Usa lentes de contato de descarte mensal gelatinosas. Veja mais sobre este caso, trazido pela conteudista do Whitebook Juliana Rosa.

5 – Jejum intermitente não é só para perda de peso: quais outras aplicações clínicas?

Atualmente está muito em voga a palavra jejum intermitente. Profissionais da área de saúde, blogueiros, influencers e curiosos fornecem informações diárias sobre essa nova prática de emagrecimento. Mas a prática do jejum intermitente vai muito além da estética e perda de peso. É o que deixou claro o artigo da conteudista do Whitebook Gabriela Queiroz.

4 – Lote de amoxicilina é recolhido por conter partículas de vidro

No mês de fevereiro, mais um recall de medicamento aconteceu no país. Dessa vez, um lote específico de amoxicilina da farmacêutica Prati-Donaduzzi, que continha partículas de vidro. Saiba mais nessta notícia trazida pela nossa editora de Clínica Médica, Dayanna Quintanilha.

3 – Disfagia secundária à clozapina: uma relação negligenciada

Nossa colunista Vera Lúcia também falou este mês sobre um assunto interessante, disfagia secundária à clozapina, depois de ver alguns casos em seu trabalho. Confira todas as informações sobre o assunto neste texto.

2 – Confira as novidades para diagnóstico e tratamento do coronavírus

Fevereiro foi um mês onde os casos do coronavírus na Ásia começaram a ser controlados, mas casos na Europa cresceram rapidamente. No meio de tudo isso, pesquisadores não pararam de procurar melhores métodos de diagnóstico e tratamento para a nova doença. A jornalista Úrsula Neves trouxe algumas novidades pra gente, confira aqui!

1 – Quiz: paciente com cefaleia, sem outros sintomas; qual o diagnóstico?

Neste quiz, da conteudista de radiologia do Whitebook, Elazir Mota, um paciente com queixa de cefaleia, sem outros sintomas realiza tomografia computadorizada de crânio para melhor avaliação do quadro clínico, na emergência. Acesse este quiz, que foi um sucesso no mês, e tente acertar o diagnóstico!

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Tags