Página Principal > Saúde & Tecnologia > Um App médico no TOP 10 de sucesso em 2016
medica feliz usando um tablet

Um App médico no TOP 10 de sucesso em 2016

Nos últimos 2 anos o aplicativo Whitebook Clinical Decision cresceu de maneira incrível e se tornou referência entre médicos e estudantes de medicina no Brasil. Com mais de 150 mil usuários, em 800 cidades diferentes, o Whitebook é uma ferramenta que pode ser encontrada facilmente em um smartphone de um profissional de saúde durante o seu atendimento.

O enorme sucesso do aplicativo, criado por três médicos da Universidade Federal Fluminense, alcançou patamares internacionais nas últimas semanas quando a empresa americana AppAnnie, uma gigante do ramo de business intelligence do mercado mobile, anunciou os rankings de aplicativos mais influenciadores por países.

O Whitebook, aplicativo mais utilizado por médicos no Brasil, ocupou a #9 colocação no Top 10 de Apps com mais assinantes em 2016. Uma colocação que chama muita atenção visto que as outras posições são ocupadas por gigantes do mercado como Spotify, Netflix, Playkids (da também brasileira Movile), Tinder e Deezer, e outros nomes conhecidos como Sing! Karaoke, Happn, Badoo e Facetune.

O sucesso do Whitebook chamou atenção não apenas pela façanha de ser uma startup de tecnologia nacional entre grandes players estrangeiros, mas principalmente por ser a única ferramenta de uso profissional contra apps de entretenimento e redes sociais. Além, é claro, do nicho que o aplicativo ocupa: medicina.

Quer receber diariamente notícias médicas no seu WhatsApp? Cadastre-se aqui!

O fenômeno Whitebook Clinical Decision nasceu em 2015 e cresceu mais de 600% no último ano. Com mais de 3.500 tópicos de 30 especialidades médicas diferentes, ele se tornou fonte #1, no Brasil, de consulta em tomada de decisões. Hoje estima-se que 1 em cada 5 médicos e estudantes de medicina utilizem o App em sua rotina profissional.

Para se ter uma noção, somente em 2016 foram mais de 12 milhões de acessos ao App, com 1 milhão de horas de uso e 35 milhões de itens buscados. Acredita-se que 1 em cada 5 acessos tenha auxiliado diretamente na decisão de um médico frente a um paciente, sendo mais de 2 milhões de vidas impactadas. Como gostamos de dizer, nosso propósito é ser parte na transformação da medicina no Brasil.

Existe muito orgulho na conquista da empresa carioca PEBMED, criadora do Whitebook, que hoje conta com um time de 36 pessoas, sendo 16 médicos para produção de conteúdo. É com essa mistura incrível de profissionais de TI, marketing, medicina e jornalismo, que se constrói todos os dias o próximo passo a ser dado em informação médica nacional.

Veja também: ‘6 razões para começar a usar o Whitebook’

Autor:

Referências:

  • https://www.mobiletime.com.br/28/03/2017/spotify-netflix-e-playkids-sao-os-apps-que-mais-geraram-receita-no-brasil-em-2016/468702/news.aspx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.