Um possível novo tratamento para o Alzheimer

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

A promessa de terapia imunológica para o Alzheimer ainda não entregou abordagens bem sucedidas. Agora, pesquisadores liberaram resultados promissores de testes com aducanumab, um recém-desenvolvido anticorpo monoclonal experimental.

500x120

Em estudos com animais, aducanumab passado através da barreira sangue-cérebro, ligou-se a ambos amiloide solúvel e insolúvel e diminuiu acumulações de amiloides cerebrais. Em um estudo de segurança humano fase-1b em dupla ocultação, controlado com placebo, 165 participantes com Alzheimer prodrômica ou leve receberam várias doses intravenosas de aducanumab (1, 3, 6 ou 10 mg / kg-1) ou placebo, administrados mensalmente por um ano.

250-BANNER3

Mais sobre Alzheimer:

– Vacina contra Alzheimer pode começar a ser testada em humanos em 3 a 5 anos
– Teste de olfato x ressonância magnética: qual é o melhor para detectar declínio cognitivo?
– Cientistas descobrem conexão direta entre o cérebro e o sistema imunológico
– Azul de metileno pode impulsionar a memória e a atenção

A diminuição no acúmulo de amiloides cerebrais ocorreu em 25% do grupo de placebo e de 23% a 38% do grupo do aducanumab (taxas aumentam com doses mais elevadas).

Na tomografia por emissão de pósitrons, a maioria das doses de aducanumab foi associada com a diminuição da amiloide. Em testes exploratórios, a progressão da doença diminuiu com algumas doses de aducanumab. Edema cerebral, visto em tomografia, ocorreu em 3% a 41% dos usuários de aducanumab (mais altos em doses superiores) e resolvidos dentro de 4 a 12 semanas.

As descobertas ainda precisam de validação em grandes estudos.

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

Referências:

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar