Pebmed - Notícias e Atualizações em Medicina
Cadastre-se grátis
Home / Emergências / Uma técnica avançada para salvar um paciente com gripe suína

Uma técnica avançada para salvar um paciente com gripe suína

Acesse para ver o conteúdo
Esse conteúdo é exclusivo para usuários do Portal PEBMED.

Para continuar lendo, faça seu login ou inscreva-se gratuitamente.

Preencha os dados abaixo para completar seu cadastro.

Ao clicar em inscreva-se, você concorda em receber notícias e novidades da medicina por e-mail. Pensando no seu bem estar, a PEBMED se compromete a não usar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Inscreva-se ou

Seja bem vindo

Voltar para o portal

Este paciente foi diagnosticado com gripe suína, uma grave doença causada pelo vírus influenza H1N1. Uma complicação desta doença é a Síndrome do Desconforto Respiratório Aguda (SDRA), onde cuidados intensivos e ventilação mecânica costumam ser suficientes. Todavia este era um caso muito grave e outro técnica teve de ser utilizada. Qual o dispositivo e técnica utilizada neste paciente com infecção pelo H1N1?

O paciente foi submetido a Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO). Nesta técnica o sangue do paciente é circulado com uma bomba a através de um sistema de oxigenação externo, e reinfundido em seguida garantido a melhor oxigenação para o paciente. Para mais casos como esse acesse FIGURE 1.

Os mais completos e decisivos conteúdos para o diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas utilize o  Whitebook Clinical Decision, baixe grátis hoje mesmo!

500x250-banner1

Esse site utiliza cookies. Para saber mais sobre como usamos cookies, consulte nossa política.