USPSTF atualiza suas recomendações para rastreio da osteoporose; veja o que muda

U.S. Preventive Services Task Force (USPSTF) atualizou suas recomendações para screening da osteoporose, reforçando mais uma vez a importância do rastreio em mulheres com 65 anos ou mais.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minuto.

Em um Draft Statement, ou seja, um rascunho distribuído com o objetivo de receber a contribuição do público, a U.S. Preventive Services Task Force (USPSTF) atualizou suas recomendações para screening da osteoporose, reforçando mais uma vez a importância do rastreio em mulheres com 65 anos ou mais.

As novas recomendações são:

– Para mulheres com 65 anos ou mais: a USPSTF recomenda o rastreio da osteoporose com exames de densitometria óssea para prevenir fraturas osteoporóticas (evidência de nível B).

–  Para mulheres na pós-menopausa com idade inferior a 65 anos e risco aumentado de osteoporose: a USPSTF recomenda o rastreio de osteoporose com exames de densitometria óssea (evidência de nível B).

– Para homens: a USPSTF conclui que a evidência atual é insuficiente para avaliar o equilíbrio de benefícios e danos de rastreio da osteoporose para prevenir fraturas osteoporóticas.

Leia o artigo na íntegra nesse link.

*Esse artigo foi revisado pela equipe médica da PEBMED

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades