Vacina da Pfizer recebe autorização da Anvisa para ser administrada em crianças partir de 12 anos - PEBMED

Vacina da Pfizer recebe autorização da Anvisa para ser administrada em crianças partir de 12 anos

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Seu conteúdo tem o objetivo de informar panoramas recentes da medicina, devendo ser interpretado por profissionais capacitados.

Para diagnósticos e esclarecimentos, busque orientação profissional. Você pode agendar uma consulta aqui.

O primeiro imunizante contra a Covid-19 aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para uso aqui no Brasil foi a vacina Comirnaty, da Pfizer, a príncípio apenas  para maiores de 16 anos. 

No último dia 11 de junho, crianças e adolescentes com idade igual ou superior a 12 anos passaram a ter autorização da Anvisa para que também pudessem receber a vacina. Em breve, a bula deve receber modificações para que a faixa etária esteja incluída nas indicações para aplicação da vacina. 

Saiba mais: Covid-19: Gestantes só devem tomar CoronaVac ou Pfizer, orienta Ministério da Saúde

Entretanto, o Ministério da Saúde reforça que irá realizar primeiramente a vacinação de todas as pessoas acima de 18 anos e grupos prioritários estabelecidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19. A Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças realizará ainda discussões acerca da operacionalização da vacinação de crianças e adolescentes a partir dos 12 anos.  

Vacina da Pfizer

Tome as melhores decisões clinicas, atualize-se. Cadastre-se e acesse gratuitamente conteúdo de medicina escrito e revisado por especialistas

A liberação 

A decisão da Anvisa em liberar a vacinação para esta faixa etária  tomou como base estudos desenvolvidos no âmbito internacional, que demonstraram segurança e 100% de eficácia da vacina nessa faixa etária. Atualmente, a eficácia da vacina Pfizer também está sendo testada em bebês e crianças de 6 meses a 11 anos, nos Estados Unidos e Europa.

Leia também: Rio aprova: Grávidas que tomaram AstraZeneca podem agora receber 2ª dose da Pfizer

Autora:

Referências bibliográficas:

Brasil (BR). Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças com mais de 12 anos. Agência Nacional de Vigilância Sanitária. https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2021/anvisa-autoriza-vacina-da-pfizer-para-criancas-com-mais-de-12-anos.  

 

O Portal PEBMED é destinado para médicos e profissionais de saúde. Seu conteúdo tem o objetivo de informar panoramas recentes da medicina, devendo ser interpretado por profissionais capacitados.

Para diagnósticos e esclarecimentos, busque orientação profissional. Você pode agendar uma consulta aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Entrar | Cadastrar