Valvopatia: nova diretriz indica melhor tratamento

Para o tratamento da valvopatia, a American Heart Association e o American College of Cardiology publicaram uma atualização para suas diretrizes de 2014.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minutos.

A doença valvar representa uma significativa parcela das internações por doença cardiovascular no Brasil. Para o tratamento do paciente com valvopatia, a American Heart Association e o American College of Cardiology publicaram recentemente uma atualização para suas diretrizes de 2014.

Entre as principais mudanças, estão:

=> A profilaxia antibiótica para alguns procedimentos dentários é razoável em pacientes de alto risco, como aqueles com válvulas cardíacas protéticas ou outro material de reparo de prótese valvar.

=> A anticoagulação é recomendada em pacientes com fibrilação atrial + uma pontuação de 2 ou mais no escore CHA2DS2-VASc e que têm valvulopatia aórtica, doença valvar tricúspide ou regurgitação mitral (e um antagonista da vitamina K especificamente para pacientes com estenose mitral reumática).

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique aqui!

=> O implante percutâneo transvalvar aórtico (TAVI) é uma alternativa razoável à cirurgia em pacientes sintomáticos com estenose aórtica grave e risco cirúrgico intermediário.

=> Pacientes com idades entre 50 e 70 anos podem optar pela prótese valvar mecânica ou bioprostética, após uma discussão sobre os riscos e benefícios de cada um.

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades

Tags