Você sabe quais hábitos comuns da infância podem proteger contra alergias?

Chupar dedo e roer as unhas aumentam a exposição à microrganismos e reduzem o risco de desenvolvimento de alergias, protegendo o organismo na idade adulta.

250-BANNER6Com base na Hipótese da Higiene, pesquisadores da Nova Zelândia testaram alguns hábitos da infância para chegar a conclusão que chupar dedo e roer as unhas aumentam a exposição à microrganismos e, com isso, reduzem o risco de desenvolvimento de alergias, protegendo o organismo até na idade adulta.

No estudo publicado pela Pediatrics, pesquisadores analisaram os hábitos de chupar dedo e roer as unhas dos participantes, quando eles tinham 5, 7, 9 e 11 anos. Aos 13 e aos 32 anos, foram realizados testes cutâneos para alergias comuns.

Foi constatado que as chances de desenvolver reações alérgicas havia sido reduzida para 30% aos 13 anos. E essa proteção se manteve ao longo dos anos, até a idade adulta.

Ter animais de estimação em casa, irmãos mais velhos ou viver em uma fazenda também já foram identificados como fatores ambientes que reduzem o risco de futuras alergias.

500x250banner2

As melhores condutas médicas você encontra no Whitebook. Baixe o aplicativo #1 dos médicos brasileiros. Clique Aqui!

Referências: https://pediatrics.aappublications.org/content/138/1?current-issue=y

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades

Tags