Vivências como enfermeira por Nathalia Cholbi [Jornadas de Enfermagem]

“Tentei vestibular pra Enfermagem(…) Me apaixonei desde o primeiro período. Eu sempre busquei cuidar de pessoas, e enfermagem era cuidado!”

Ainda criança, quando me perguntavam “o que vc vai ser quando crescer?”, eu sempre respondia: médica. Achava fantástico cuidar de outra pessoa, cuidar de pessoas doentes. Fui amadurecendo essa ideia ao longo dos anos, e quando chegou a época do vestibular, eu não optei por medicina.

Leia também: Profissionais da enfermagem são vistos como os mais éticos pelos norte-americanos

O começo

Resolvi fazer vestibular para outro curso da área da saúde, menos concorrido, e ao longo do ano me prepararia, para tentar medicina no ano seguinte. Tentei vestibular pra Enfermagem e passei.

Me apaixonei desde o primeiro período. Eu sempre busquei cuidar de pessoas, e enfermagem era cuidado! Durante a graduação tive a oportunidade de começar a fazer pesquisa na área de pediatria, sobre direito da criança hospitalizada.

Da residência em pediatria, no Instituto Fernandes Figueira/Fiocruz, ao curso de aperfeiçoamento nos moldes Fellow no INCA, fui me tornando a enfermeira pediatra que sou hoje.

A experiência de cuidar de crianças com câncer, muitas vivendo seus últimos dias de vida, me vez refletir sobre o direito de cada uma em morrer dignamente, descrito da Resolução n°41/1995. Minhas inquietações deram origem a minha dissertação de mestrado.

Saiba mais: Retrospectiva 2021 de enfermagem: Vamos rever os temas mais marcantes abordados esse ano?

Tive a oportunidade de ser Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, por dois anos e ser enfermeira da emergência pediátrica. Em 2018 iniciei minhas atividades na empresa Pebmed-Apps, criando conteúdos para o aplicativo Nursebook e para o Portal Pebmed.

Em 2019, me tornei mãe do Benício e senti a necessidade de me readaptar profissionalmente. Eu queria estar mais perto do meu filho, e infelizmente não conseguia conciliar o meu desejo com os plantões noturnos na emergência pediátrica.

Foi quando resolvi me aprofundar em aleitamento materno, realizei diversos cursos na área e comecei a empreender. Comecei a auxiliar famílias a amamentarem seus bebês, com atendimentos domiciliares.

Mensagem final

Hoje me sinto completamente realizada! Tenho flexibilidade nos meus horários, consigo organizar os meus atendimentos com a criação de conteúdos para o app Nursebook e ter tempo de qualidade com minha família.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades