Você conhece o Portal PEBMED?

Conheça um pouco da história do portal PEBMed: como começamos, quem faz parte e onde estamos hoje. Saiba mais sobre a nossa história.

Em 2015, a PEBMED iniciou um ambicioso projeto de expansão do que considerávamos nosso Blog. O Blog PEBMED foi o primeiro canal de comunicação online da PEBMED com o público médico, que, até então, só consumia conteúdo vindo da empresa através de nossos aplicativos offline. No Blog, os médicos fundadores da PEBMED, Pedro Gemal, Eduardo Moura e Bruno Lagoeiro traziam as principais novidades em termos de tecnologia e saúde, levando um pouco de suas incipientes visões como empreendedores de “healthtech”. 

O iminente sucesso do projeto levou os empreendedores a sonharem mais alto, surgindo a ideia do Portal PEBMED. O que era um blog, virou um Portal, e logo aqueles três jovens médicos empreendedores deram lugar a dezenas de médicos especialistas colaboradores. Consequentemente, as publicações se tornaram mais frequentes, mais especializadas, melhor curadas e com cobertura mais ampla de especialidades e temáticas, se tornando uma verdadeira referência para todos os médicos e profissionais de saúde. 

O Portal PEBMED nasceu para suprir uma necessidade do médico de ter um conteúdo prático, de rápida assimilação, objetivando a atualização médica sobre o que está sendo noticiado e publicado nas principais revistas e publicações científicas do mundo. Mais do que isso, o Portal se tornou um hub de publicações multimídia que promovem a interação médica e o compartilhamento de conhecimento, dadas as iniciativas de quizzes” médicos, podcast e do nosso Fórum de discussão. 

O Portal PEBMED também assumiu uma nova cara, através da visão de um profissional exemplar e que merece todo o nosso reconhecimento: Prof. Dr. Ronaldo Gismondi, brilhante clínico, exemplar cardiologista, e professor por vocação, nosso grande mestre. Seu raciocínio clínico único, com abordagem direcionada para o problema, didatismo na construção de diagnósticos diferenciais e abordagem esquematizada moldaram a maneira como entregamos informação no Portal PEBMED. Como o Prof. Dr. Ronaldo Gismondi nos ensinou e ensina diariamente, o Portal carrega toda a sua praticidade na atualização médica visando a tomada de decisão prática, sem perder o rigor científico e o respeito à evidência. 

Pelo momento que passamos no país e no mundo, em que a ciência foi colocada à prova nos noticiários, e que os resultados de estudos extrapolaram a discussão puramente científica, o Portal reforçou seu papel transformador e isento, levando a informação com o mais puro rigor, sabendo os limites da evidência, guiando médicos e profissionais de saúde na avaliação das mesmas, mas sem se colocar como posição de autoridade, respeitando a capacidade crítica do profissional que consome nossas informações. 

Diretrizes claras, éticas, com respeito a ciência e ao ato médico, o Portal PEBMED se firma cada vez mais como a referência nacional em conteúdo médico de atualização. Para nosso próximo ciclo, junto ao ambicioso projeto da Afya Digital, vamos levar ainda maior impacto na saúde do Brasil, agregando as mais diversas soluções de nosso rico ecossistema, com o genuíno intuito de apoiar médicos e profissionais de saúde em sua prática profissional. Hoje, são mais 230 publicações por mês, mais de 30 médicos colaboradores, 8 profissionais de nossa equipe editorial, atingindo mais de 3 milhões de acesso por mês. Números impressionantes que, ainda assim, representam apenas o começo. Que venham nossos próximos anos! 

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades

Tags