Você sabe como abordar a anafilaxia? [e-book]

Tempo de leitura: 1 min.

A vacinação contra a Covid-19 já começou em vários países do mundo! Este é um momento que gera esperança em relação ao futuro e celebração pelo desenvolvimento do imunizante em pouco tempo. Quando pensamos na nova tecnologia das vacinas de mRNA (Pfizer e Moderna), que estão sendo utilizadas no mundo há mais de um mês, já é possível analisar alguns pontos importantes em relação à segurança e aos efeitos colaterais.

Apesar de ainda não estar em distribuição no Brasil, a vacina da Pfizer foi a primeira a ter seu registro definitivo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por isso é possível que em breve o Governo Federal ou alguns Estados adquiram a mesma.

Anafilaxia

Uma reação mais grave que foi observada na Inglaterra e nos Estados Unidos em alguns casos é a anafilaxia. Por isso, pensando na sua relevância para o atual momento, preparamos este e-book que irá ajudar você a entender como realizar o manejo desta reação, não apenas quando acontece em relação à vacina, mas também em outros casos.

No e-book, você encontrará:

  • Definição, sinais e sintomas;
  • Como traçar o diagnóstico?;
  • Abordagem terapêutica.

Baixe grátis nosso novo e-book e tenha o conteúdo na palma da sua mão!

Relacionados