Choosing Wisely: 5 recomendações de ortopedia pediátrica

Esse mês, a AAP-Section on Orthopaedics e a POSNA elaboraram suas cinco dicas para a área de ortopedia pediátrica da campanha Choosing Wisely.

Tempo de leitura: [rt_reading_time] minuto.

Desde seu lançamento, a campanha Choosing Wisely já publicou diversas recomendações de procedimentos e exames que devem ser evitados. Essa lista é constantemente atualizada pelas entidades internacionais mais relevantes. Esse mês, a American Academy of Pediatrics-Section on Orthopaedics e a Pediatric Orthopaedic Society of North America elaboraram suas cinco dicas para a área de ortopedia pediátrica. São elas:

1) Não solicitar ultrassonografia do quadril para excluir displasia do desenvolvimento do quadril ou luxação congênita do quadril se o bebê não tiver fatores de risco e apresentar um exame de quadril clinicamente estável.

2) Não solicitar radiografias ou aconselhar órtese ou cirurgia para uma criança com menos de 8 anos de idade com metatarso varo congênito (pigeon toes).

3) Não recomendar sapatos ortopédicos ou outros itens personalizados para uma criança com pés planos minimamente sintomáticos ou assintomáticos.

4) Não solicitar exames avançados de imagem (RM ou TC) para a maioria das condições músculoesqueléticas em uma criança até que todos os exames clínicos, laboratoriais e radiográficos adequados tenham sido concluídos.

5) Não solicitar radiografias para acompanhamento de fraturas em fivela (ou torus) se não forem mais macias ao toque ou dolorosas.

Leia todas as recomendações em detalhe nesse link.

Referências:

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades