‘Você sabe tratar…?’ As condutas médicas mais acessadas no portal da PEBMED em 2016

Toda semana, trazemos conteúdos compartilhados do nosso aplicativo, o Whitebook Clinical Decision, sobre condutas médicas importantes para a prática.

Toda semana, trazemos conteúdos compartilhados do nosso aplicativo, o Whitebook Clinical Decision, sobre condutas médicas importantes para a prática. Veja abaixo os artigos mais acessados de 2016.

Conheça o Protocolo de Morte Encefálica

A detecção da morte encefálica pode ajudar a diminuir o sofrimento da família que, na maior parte das vezes, se desgasta com as intercorrências do paciente com internação prolongada. Ao mesmo tempo, após o diagnóstico da morte encefálica, pode-se considerar a doação de órgãos, trazendo esperança para aqueles que sofrem nas longas filas de espera. Conheça o protocolo aqui!

Os 3 pilares para cuidados com Dreno de Tórax

“Sempre que for manipular o dreno, lavar as mãos, secar e aplicar álcool gel 70%. Clampear o dreno, para que não haja entrada de ar, e lembrar de soltar o clamp ao término da manipulação”. Você sabe quais são as outras recomendações? Veja aqui!

Afogamento: Como avaliar e tratar?

No afogamento, ocorrem graus variados de insuficiência respiratória e consequente alteração no mecanismo de troca gasosa alvéolo-capilar levando a distúrbios no equilíbrio ácido-básico. Veja aqui como avaliar e tratar!

Zika: apresentação clínica na emergência

Doença viral exantemática aguda causada pelo flavivírus Zika (ZIKAV), transmitido a partir da picada de mosquitos Aedes aegypti. Com a chegada do verão, especialistas preveem uma nova epidemia no país. Relembre aqui sua apresentação clínica na emergência!

Já fez o “FAST-HUG” no seu paciente hoje?

Regra mnemônica amplamente usada em centros de terapia intensiva para revisar os cuidados básicos aplicáveis a quase todo paciente crítico. Veja todos os passos aqui!

Gostou dos conteúdos? Eles fazem parte do Whitebook Clinical Decision, o aplicativo nº1 na tomada de decisões! Ainda não baixou? Não perca tempo! Clique aqui.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.