5 imagens de Anestesiologia que chegaram no Whitebook

No Whitebook já são 29 imagens na categoria Anestesiologia. A seguir, confira uma lista com os destaques que chegaram no último trimestre.

Este conteúdo foi desenvolvido por médicos, com objetivo de orientar médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde em seu dia a dia profissional. Ele não deve ser utilizado por pessoas que não estejam nestes grupos citados, bem como suas condutas servem como orientações para tomadas de decisão por escolha médica.

Para saber mais, recomendamos a leitura dos termos de uso dos nossos produtos.

O Whitebook tem investido pesado em recursos visuais para entregar conteúdo mais refinado e imersivo aos usuários. As ilustrações são imagens de procedimentos, doenças e diretrizes que ajudam médicos(as) a compreender técnicas e condutas para tomar uma decisão clínica.  

Ao todo, são 29 imagens na categoria Anestesiologia. A seguir, confira um top 5 de imagens da categoria no Whitebook.

Leia também: Quais os fatores de risco que podem fazer a anestesia combinada peri-espinhal alterar a frequência cardíaca fetal?

  1. Anestesia Retrobulbar

O bloqueio retrobulbar é uma técnica que, embora bastante utilizada antigamente, está cada vez menos sendo realizada. Veja detalhes da técnica nas imagens do conteúdo. 

  1. Técnicas de Intubação

A intubação orotraqueal pode ser um dos momentos mais tensos do ato anestésico. Confira imagens como a Representação do bougie no Whitebook. 

  1. Estimulador de Nervo Periférico

O relaxamento muscular é de grande importância na anestesia geral, pois facilita a intubação e a exposição cirúrgica adequada. Veja imagens detalhadas sobre a técnica no conteúdo. 

  1. Manejo Intraoperatório

A monitoração é obrigatória a todos os pacientes que serão submetidos a um procedimento anestésico-cirúrgico, seja de baixa ou de alta complexidade. Confira uma ilustração com avaliação de todos os sinais vitais no Whitebook. 

  1. Via Aérea Difícil

A via aérea difícil refere-se à necessidade de mais de três tentativas de intubação ou quando há mais de dez minutos de duração do procedimento com o posicionamento correto e uso de laringoscopia direta. Confira imagens sobre a técnica no conteúdo. 

E aí, o que achou da lista? Aproveite para conhecer os demais conteúdos da categoria. 😀 

Até a próxima!

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.