Março é o mês da mulher e, em 2022, o Blog do Whitebook resolveu mostrar quem são algumas das mulheres que fazem o aplicativo médico número 1 do Brasil.
Leia os relatos que contam um pouquinho como é trabalhar na PEBMED e fazer o Whitebook no dia a dia.
Ana Araújo – Head de Produto
Ao longo da minha trajetória testemunhei diferentes realidades para as mulheres no mercado profissional. Mesmo tendo muito o que ser consolidado ainda, fico feliz de ver mulheres tendo oportunidades de liderança, sendo reconhecidas e, principalmente, admiradas pela sua competência e profissionalismo. Essa vivência me permite dizer que tenho muito orgulho em fazer parte da equipe PEBMED onde todos se apoiam, se respeitam e promovem uma cultura incansável pela ampliação dos caminhos da diversidade em todas as suas formas e expressões.
Raquel Zanol – Head de Conteúdo
A PEB é a empresa em que eu me senti mais à vontade. A valorização da diversidade em suas várias formas é vivida no dia a dia da companhia. Temos liberdade para sermos nós mesmos e autonomia para fazemos nosso trabalho da melhor forma possível. Não é à toa que temos uma forte presença de mulheres em todos os níveis de liderança. Esse ambiente diverso, de incentivo ao desenvolvimento contínuo e de colaboração me deu a oportunidade de refinar minhas habilidades profissionais e de aprender todos os dias com colegas fantásticos, de todos os gêneros. É uma experiência verdadeiramente singular, que moldou muito do que sou hoje, como líder e como profissional.
Carina Ameijeiras – Diretora de Dados
Vim trabalhar na PEB há, aproximadamente, dois anos e, desde então, tem sido muito gratificante poder ajudar a empresa e o público de profissionais de saúde com os dados e insights que geramos no time.
Construímos uma equipe de dados muito colaborativa, tendo mais de 40% do time composto por mulheres, sendo três delas na gestão. Quando meus irmãos (gêmeos) nasceram, foi o ano que o Dia Internacional da Mulher foi instituído no Brasil (em 1988). Desde então, nós, mulheres, temos nos desenvolvido muito, mesmo sabendo que ainda somos a minoria em uma área técnica como a área de dados. Fico muito feliz em saber que, ao longo dos anos, as mulheres estão se desenvolvendo e crescendo na área.
Dayanna Quintanilha – Editora médica do Whitebook
Já ouvi algumas vezes na minha carreira que o fato de eu ser mulher era uma questão a se considerar antes de fazer certas escolhas profissionais. Ser mulher é seguir mesmo contra a corrente, equilibrar uma vida multitarefas e encarar desafios para manter tudo em sintonia.
Hoje, na Afya, trabalho como editora médica associada no Portal PEBMED e no Whitebook. Tenho lideranças femininas inspiradoras e um ambiente que me impulsiona profissionalmente, além de me dar suporte nos momentos em que preciso.
Paloma Ribeiro – Product Manager
Ser mulher para mim é sinônimo de empoderamento, coragem, reconhecimento e personalidade. E tudo isso eu pude ter, ser e sentir de pertinho na PEB. Desde minha chegada no Whitebook, a PEB me abraçou como minha família, me ouviu quando precisei, reconheceu minhas conquistas, e estamos caminhando juntas nas nossas batalhas. Trabalhar com um propósito é bom demais, mas é ainda melhor quando essa rotina é dividida com tanta gente incrível que inspira e faz acontecer!
Eileen Morgado – Coordenadora de Product Marketing
Apesar de estar na empresa há somente 10 meses, a PEBMED é uma empresa na qual me senti e me sinto todos os dias rodeada por pessoas que me respeitam e me acolhem desde o meu primeiro dia. Orgulho em estar à frente de uma equipe que seja formada 75% de mulheres e fazer parte do melhor time de marketing com pessoas incríveis apoiando diretamente o negócio e dando resultado à empresa.
A PEB se preocupa em construir uma cultura que reforça uns aos outros, garantindo equidade nas oportunidades e desafios.
Mariella Ribeiro – Estagiária de medicina e embaixadora WB
Faço parte da equipe do Whitebook há cerca de um ano. Como estudante de medicina comecei na área de editoração de conteúdo, mas, tendo me apaixonado por essa marca e pelo que ela significa e transmite, eu logo enveredei para as áreas de marketing e branding. Trabalhar no Whitebook me presenteou com muitas experiências e pessoas incríveis; um time repleto de mulheres inovadoras, colaborativas, verdadeiras mestras nesse propósito lindo de elevar o nível de saúde oferecida no Brasil e no mundo.
Gaia Rodrigues – UX Designer
Como UX do WB trabalho com um time incrível e, juntos, procuramos entender como podemos melhorar a vida dos médicos, estudantes e profissionais de saúde que usam nosso app no perrengue do plantão ou na correria dos atendimentos para diagnosticar seus pacientes de forma rápida e assertiva. O que esses usuários estão precisando que nós ainda não estamos entregando? Quais são seus reais problemas e como podemos ajudá-los a resolver? Como conseguimos ter um produto eficiente independentemente da plataforma em que o app é usado? Estamos em busca dessas respostas e só vamos conseguir encontrá-las, se nosso olhar tiver atento, nossa escuta tiver ativa, nosso coração estiver aberto e se tivermos sagacidade de juntar todas essas pecinhas em uma solução que faça sentido para quem está usando. Não é uma tarefa fácil. Mas nunca é, né? Mas fazendo o que se gosta, com um time inspirador, e com um propósito tão nobre, que é o de salvar vidas, tudo fica mais leve e suave.
Que mulheres incríveis, não é mesmo? 😊