Clinical Drops: mais cinco novos vídeos de pediatria chegam no Whitebook

Neste post, conheça os novos vídeos Clinical Drops que chegaram em Pediatria no Whitebook. Amamentação, choque séptico e mais!

Este conteúdo foi desenvolvido por médicos, com objetivo de orientar médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde em seu dia a dia profissional. Ele não deve ser utilizado por pessoas que não estejam nestes grupos citados, bem como suas condutas servem como orientações para tomadas de decisão por escolha médica.

Para saber mais, recomendamos a leitura dos termos de uso dos nossos produtos.

Conheça agora mesmo os cinco novos vídeos Clinical Drops da categoria de Pediatria e como eles podem te ajudar na prática médica! Confira:

Quais as vantagens de se amamentar o bebê na primeira hora de vida?

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), é muito importante que a primeira mamada do bebê seja feita em sua primeira hora de vida e ainda na sala de parto. Esta é a recomendação em casos em que a mãe e o recém-nascido estejam em boas condições. Veja mais detalhes no vídeo completo.

Há benefícios do contato pele a pele na amamentação de bebês com peso <1800g?

Atualmente, é recomendado que o recém-nascido fique em contato pele a pele com a mãe por pelo menos uma hora após o nascimento. No caso de bebês com peso <1800g, qual seria o papel da exposição ao contato pele a pele e sua duração mínima na determinação do aleitamento materno exclusivo na alta hospitalar? Confira a resposta neste Clinical Drops.

Qual é o tratamento inicial da criança em choque séptico segundo o Surviving Sepsis Campaign em Pediatria?

As diretrizes da Surviving Sepsis Campaign para pacientes pediátricos introduziram alterações relevantes com relação à fluidoterapia, especialmente o volume a ser administrado, tempo, tipo de solução, disponibilidade de recursos e a gravidade do caso. Saiba mais aqui.

Cuidados paliativos na Emergência Pediátrica: qual a sua importância?

As emergências, de um modo geral, não possuem equipes especializadas em diagnósticos complexos na pediatria. Além disso, pouco se sabe sobre o papel da equipe de pronto socorro no atendimento da família destes pacientes. Veja o vídeo completo sobre o tema.

A USG pulmonar pode detectar a síndrome torácica aguda em crianças com doença falciforme?

A síndrome torácica aguda, caracterizada por lesão pulmonar acompanhadas de sintomas como dor, febre ou tosse, é uma das principais causas de hospitalização e mortes de pessoas com doença falciforme. Será que a USG pulmonar pode ser eficiente no diagnóstico desta condição? Confira aqui a resposta.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades