Bullying e alterações comportamentais: panorama dos últimos anos

Queremos saber a sua opinião! Gostou de ouvir essa notícia em áudio? Clique aqui e responda nossa pesquisa. Um novo artigo, publicado na revista Pediatrics, examinou a prevalência de bullying e as alterações comportamentais relacionadas em crianças nos últimos anos. Para o estudo, foram coletados auto-relatos de bullying e comportamentos relacionados de 246.306 alunos de 109 …

Queremos saber a sua opinião! Gostou de ouvir essa notícia em áudio? Clique aqui e responda nossa pesquisa.

Um novo artigo, publicado na revista Pediatrics, examinou a prevalência de bullying e as alterações comportamentais relacionadas em crianças nos últimos anos.

Para o estudo, foram coletados auto-relatos de bullying e comportamentos relacionados de 246.306 alunos de 109 escolas de Maryland, nos EUA, em um período de 10 anos (2005 a 2014). Os dados foram ponderados para refletir as populações da escola e analisados usando modelagem linear hierárquica longitudinal para examinar as mudanças ao longo do tempo.

Quer receber diariamente notícias médicas no seu WhatsApp? Cadastre-se aqui!

Os resultados indicaram uma melhoria significativa em relação ao bullying e as preocupações relacionadas em 10 de 13 indicadores (incluindo uma diminuição do bullying e da vitimização) para formas pessoais (ou seja, física, verbal, relacional) e ciberbullying. Os resultados também mostraram um aumento nas percepções de que os adultos fazem o suficiente para parar o bullying e no sentimento de segurança e pertencimento dos alunos na escola.

Pelos resultados, os pesquisadores concluíram que a prevalência de bullying e comportamentos relacionados diminuiu ao longo do período analisado, com os últimos anos mostrando as maiores melhorias no clima escolar e reduções no bullying. Os autores destacam que outras pesquisas adicionais são necessárias para identificar fatores que contribuíram para essa redução.

Veja também: ‘Saúde de crianças e adolescentes na era digital: o que o médico precisa saber’

250x250-portal Luxação do ombro: bloqueio de plexo ou sedação?

Referências:

  • Ten-Year Trends in Bullying and Related Attitudes Among 4th- to 12th-Graders. Tracy Evian Waasdorp, Elise T. Pas, Benjamin Zablotsky, Catherine P. Bradshaw. Pediatrics Jun 2017, 139 (6) e20162615; DOI: 10.1542/peds.2016-2615

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades

Tags