Clinical Drops: confira os novos conteúdos de pediatria!

Neste post, conheça os novos vídeos Clinical Drops de pediatria que chegaram no Whitebook! Confira agora mesmo!

Fique por dentro dos quatro novos conteúdos do Clinical Drops que chegaram no Whitebook na categoria de pediatria e como eles podem te ajudar na prática médica! Confira!

Uso de maconha durante a lactação é permitido?

A maconha é uma das drogas mais comumente utilizadas no mundo, sendo derivada da planta Cannabis. É usualmente consumida na forma inalatória, ou seja, no cigarro, ou oral, com consumo de alimentos ou medicamentos. O princípio ativo da maconha é o delta-9-tetrahidrocannabidiol, mais conhecido como TCH. Esse composto é o responsável pelos efeitos da droga, principalmente o que se conhece como “ficar chapado”. Confira a íntegra do conteúdo neste Drops!

Qual é o melhor tratamento para infecções cutâneas não complicadas?

As infecções cutâneas não complicadas são muito comuns na Pediatria, principalmente no contexto da emergência pediátrica. Essas infecções podem ser classificadas como não purulentas, por exemplo os impetigos e celulites, e purulentas, quando se apresentam com abscessos. Existem divergências na literatura com relação ao melhor esquema de tratamento desses quadros, principalmente no que diz respeito à necessidade de uso de antibiótico sistêmico, qual esquema utilizar e qual período de tratamento ideal. Fique por dentro dessas divergências com o conteúdo disponível no Whitebook!

Por quanto tempo devo observar um paciente com anafilaxia?

A anafilaxia é um dos quadros mais comuns nos serviços de emergência, acometendo cerca de 2% da população. É um quadro grave e que apresenta potencial de desfechos fatais. O seu tratamento consiste no manejo da via aérea, da respiração, da circulação e na administração de adrenalina. A anafilaxia pode apresentar uma caráter bifásico, ou seja, o paciente apresenta novos sintomas após a resolução do quadro inicial, mesmo sem reexposição ao fator desencadeante. Saiba mais neste Clinical Drops!

Qual a associação entre dose de imunoglobulina intravenosa e desfechos em pacientes com doença de Kawasaki aguda?

A doença de Kawasaki é uma vasculite aguda que afeta principalmente crianças abaixo de cinco anos de idade e que pode progredir para o aneurisma de artérias coronárias, gerando alta morbimortalidade desses pacientes. O tratamento clássico da doença de Kawasaki é o uso da combinação de imunoglobulina humana e aspirina na dose anti-inflamatória e, posteriormente, na dose antitrombótica. O uso da imunoglobulina para o tratamento desses quadros é reconhecidamente benéfico para esses pacientes, pois reduz a formação de aneurismas de artérias coronárias. Acesse o conteúdo disponível no Whitebook para saber mais!

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades