Clinical Drops: sibilância episódica, homecare na bronquiolite e mais!

Confira os quatro novos vídeos Clinical Drops que acabaram de chegar na categoria de pediatria do Whitebook!

Este conteúdo foi desenvolvido por médicos, com objetivo de orientar médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde em seu dia a dia profissional. Ele não deve ser utilizado por pessoas que não estejam nestes grupos citados, bem como suas condutas servem como orientações para tomadas de decisão por escolha médica.

Para saber mais, recomendamos a leitura dos termos de uso dos nossos produtos.

Fique por dentro dos quatro novos conteúdos do Clinical Drops que chegaram no Whitebook na categoria de pediatra e como eles podem te ajudar na prática médica! Confira!

Tiotrópio é uma opção para o tratamento de sibilância episódica?

O tiotrópio tem sido considerado cada vez mais como uma opção no tratamento da asma pediátrica. É um antagonista muscarínico de longa duração e está aprovado para o tratamento de asma em crianças acima de seis anos de idade. O GINA 2022 inclui tiotrópio como uma opção no tratamento da asma pediátrica para pacientes com sintomas na maioria dos dias ou que acordam com sintomas de asma pelo menos uma vez na semana e em pacientes que apresentam baixa função pulmonar. Saiba mais neste Clinical Drops.

Midazolam vs. Dexmedetomedina: qual dos dois usar na pré-medicação anestésica?

A realização de procedimentos cirúrgicos na pediatria é muito comum. E devido às particularidades das crianças como um alto índice de ansiedade no período perioperatório, é bastante usual a realização de medicamentos sedativos como pré-medicação anestésica. Além disso, a anestesia pediátrica pode estar associada a eventos adversos durante o período perioperatório, principalmente da parte respiratória. Fique por dentro com o conteúdo disponível no Whitebook!

É possível realizar homecare em crianças com bronquiolite?

A bronquiolite é a causa mais comum de hospitalização na pediatria e durante seus meses de pico, no outono e no inverno, coloca os sistemas hospitalares sob grande pressão devido ao alto índice de hospitalização. O tratamento dessa doença é basicamente de suporte com o uso de hidratação adequada, nutrição enteral, quando necessário, e uso de oxigênio inalatório e suporte ventilatório quando indicados. Confira a íntegra do conteúdo neste Drops!

Devo fazer rastreio de rotina para o diabetes tipo 2 na pediatria?

O diabetes é uma alteração metabólica caracterizada por hiperglicemia. O diabetes tipo 2 ocorre em situações nas quais existe resistência insulínica com perda progressiva de secreção insulínica pelas células beta do pâncreas. Já o pré-diabetes é uma situação na qual os níveis séricos de glicose estão alterados, porém ainda sem critérios específicos para o diagnóstico de diabetes mellitus. Acesse o conteúdo disponível no Whitebook para saber mais!

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.