Confira os novos Clinical Drops de Cirurgia!

Neste post, você ficará por dentro dos novos vídeos Clinical Drops das subcategorias de cirurgia oncológica e cirurgia urológica.

Este conteúdo foi desenvolvido por médicos, com objetivo de orientar médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde em seu dia a dia profissional. Ele não deve ser utilizado por pessoas que não estejam nestes grupos citados, bem como suas condutas servem como orientações para tomadas de decisão por escolha médica.

Para saber mais, recomendamos a leitura dos termos de uso dos nossos produtos.

Conheça agora mesmo os quatro novos Clinical Drops que estão disponíveis no Whitebook nas subcategorias de cirurgia oncológica e cirurgia urológica e como eles podem te auxiliar na prática médica!

Rastreio do câncer de cólon: quando solicitar, iniciar o rastreio, frequência e condutas?

A maioria dos cânceres colorretais surge de pólipos do cólon, geralmente adenomatosos. Com o passar dos anos, os pólipos aumentam de tamanho e podem se transformar em displasia e carcinoma. A evolução do adenoma para carcinoma demanda tempo e leva cerca de 10 anos, mas são estimativas que não se aplicam igualmente a todos os tipos de pólipos e a todos os indivíduos da mesma forma. Estamos falando de rastreio que se aplica a pacientes assintomáticos. Quando há sintomas, tratamos de investigação, diagnóstico e o exame adequado deve ser solicitado, independente da idade. Saiba mais com o conteúdo disponível no Whitebook!

Paciente cirrótico: como avaliar o risco de câncer, acompanhamento e rastreio?

O carcinoma hepatocelular ou hepatocarcinoma (CHC) é o tipo primário de câncer mais comum no fígado. Na maior parte dos casos, associados à cirrose e hepatites B e C. Pacientes portadores de cirrose de qualquer etiologia têm risco aumentado para o desenvolvimento de hepatocarcinoma (CHC). Cerca de 1/3 dos pacientes portadores de cirrose irão desenvolver hepatocarcinoma ao longo da vida. Esses pacientes têm indicação de acompanhamento periódico com o objetivo de detectar o aparecimento do hepatocarcinoma o mais cedo possível. Fique por dentro dos detalhes neste Clinical Drops!

Cistoscopia ou nefroscopia qual é o melhor para o tratamento de cálculo de bexiga?

Os cálculos de bexiga acometem 5% da população ocidental, são raros em países desenvolvidos e têm diferentes etiologias entre adultos e crianças. Nos adultos, a principal causa, principalmente nos homens, é a obstrução infravesical por hiperplasia prostática, outras causas bexiga neurogênica, estenose de uretra, câncer e corpo estranho. A clínica é variada, 50% são sintomáticos e a característica maior é o jato urinário entrecortado que é aquele que você interrompe durante a micção por conta da obstrução do cálculo ou fluxo. Eles são geralmente únicos e em 30% múltiplos, e o tratamento cirúrgico é o mais efetivo. Assista ao vídeo completo no Whitebook!

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.

Especialidades