Você sabia que, agora, o Whitebook oferece um sistema de DDX aos seus usuários? A sigla DDX diz respeito a um sistema de diagnóstico diferencial. A ferramenta tem como objetivo relembrar, durante o processo de atendimento na clínica, condições compatíveis com os principais sinais e sintomas apresentados pelo paciente. Confira, na íntegra, as principais novidades trazidas pela feature.
Leia também: Diagnóstico diferencial: entenda mais sobre esta técnica médica
O destaque deste novo sistema é a agilidade, já que o médico pode solucionar a sua demanda na hora do diagnóstico e do tratamento. Para fazer uso do DDX através do aplicativo do Whitebook, basta acessar a opção “Diagnóstico Diferencial”, que fica na tela de início do aplicativo para usuários assinantes.
- primeiro, você inclui o sexo e a faixa etária do paciente;
- depois, insere os sinais apresentados, sintomas relatados pelo paciente e, se for o caso, resultados de exames complementares já realizados;
- por fim, o DDX te apresenta algumas opções de diagnóstico para o paciente.
A especialista médica do Whitebook, Dayanna Quintanilha, afirmou que o DDX é mais um apoio na hora do diagnóstico diferencial.
“Ao colocarmos um ‘rótulo diagnóstico’ em nosso paciente, naturalmente paramos de procurar outras hipóteses e corremos um risco grande de não acertar o diagnóstico correto pelo simples fato de não termos pensado nele. Esta é uma causa importante de erros diagnósticos. A ideia do DDX é nos apoiar na hora de pensarmos os diagnósticos diferenciais para que sejamos mais assertivos na prática.”
Conheça já a ferramenta DDX no Whitebook, nas versões mobile e web!
Até a próxima!