Guia sobre diagnóstico, transmissão e prevenção das hepatites D e E [e-book]

O que você sabe sobre as menos conhecidas hepatites D e E? Clique no botão e baixe grátis um guia para diagnosticar, prevenir e tratar

Quando falamos de hepatites virais, os causadores mais frequentes são os vírus HAV, HVB e HCV. Entretanto, apesar de mais incomuns, HDV e HEV também têm potencial patogênico e podem causar grande morbidade nos indivíduos infectados – por isso, devem ser lembrados na prática clínica.

Este pequeno guia em formato de e-book tem o objetivo de reunir os principais pontos que você precisa ter em mente sobre prevenção, transmissão e diagnóstico das hepatites D e E.

Clique no botão em destaque e baixe grátis o e-book Hepatites D e E: guia sobre diagnóstico, transmissão e prevenção.

 

Quais as similaridades e diferenças entre HDV e HDE?

Quando tratamos de hepatites, a infecção pelo vírus pode variar de assintomática a quadros de hepatite fulminante, dependendo de fatores como tipo do vírus, idade no momento da infecção e fatores do hospedeiro — é por isso, também, que essa infecção pode ser aguda ou crônica. A hepatite crônica por HDV, por exemplo, é considerada a forma mais grave de hepatite viral crônica

Além dessa, há diversas distinções e particularidades que caracterizam os vírus causadores da hepatite D (HDV) e da hepatite E (HDE). Enquanto o primeiro é transmitido principalmente pela via parenteral, a transmissão do segundo se dá predominantemente pela via fecal-oral, por meio de contaminação de água e alimentos.

As estimativas das patologias no Brasil e no mundo também variam: para a hepatite D, a estimativa mundial é de até 20 milhões de pessoas infectadas no mundo. Já para a hepatite E, estima-se que ocorram cerca de 20 milhões de casos por ano no mundo, a maioria em países da Ásia, África, Oriente Médio e América Central.

 

Quer saber mais sobre HDV e HDE? Clique no botão em destaque e baixe grátis o e-book de infectologia “Hepatites D e E: guia sobre diagnóstico, transmissão e prevenção”.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo

Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros

Sucesso!

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Avaliar artigo

Dê sua nota para esse conteúdo.

Você avaliou esse artigo

Sua avaliação foi registrada com sucesso.

Baixe o Whitebook Tenha o melhor suporte
na sua tomada de decisão.