Leia mais:
Leia mais:
Como identificar 16 doenças que se manifestam pela boca
Dia Mundial do Lúpus: diagnóstico e tratamento
Qual é a relação entre o lúpus e insuficiência cardíaca?
Lúpus eritematoso sistêmico: como é o tratamento pediátrico?
Obesidade está associada a sintomas mais intensos no lúpus eritematoso sistêmico

Lúpus: Benlysta® (belimumabe) autoinjetável é aprovado nos EUA

Sua avaliação é fundamental para que a gente continue melhorando o Portal Pebmed

Quer acessar esse e outros conteúdos na íntegra?

Cadastrar Grátis

Faça seu login ou cadastre-se gratuitamente para ter acesso ilimitado a todos os artigos, casos clínicos e ferramentas do Portal PEBMED

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.

O Food and Drug Administration (FDA), agência americana para regulamentação de medicamentos, aprovou Benlysta® (belimumabe) autoinjetável para o tratamento de lúpus eritematoso sistêmico. Com essa nova formulação, pacientes vão poder realizar o tratamento em casa.

Segundo comunicado da GSK, fabricante do medicamento, Benlysta® autoinjetável estará disponível como uma seringa pré-cheia de dose única ou um autoinjetor de dose única.

A aprovação foi baseada nos resultados de um ensaio clínico de fase III (BLISS-SC), que incluiu 836 pacientes randomizados para receber 200 mg por semana de belimumabe subcutâneo ou placebo, além dos cuidados padrões por 52 semanas.

Veja também: ‘Filhos de mães com lúpus podem apresentar maior risco de alergias?’

O desfecho primário, o índice de resposta SRI, na semana 52 foi atingido por 60,8% dos que receberam belimumabe, em comparação com 48,5% dos que receberam placebo (p = 0,0011).

O tempo para alargamento severo também foi significativamente mais longo no grupo de belimumabe (170 dias versus 116,5 dias; p = 0,0003) e 18,2% dos que receberam prednisona em doses superiores a 7,5 mg/dia conseguiram reduzir a dose em pelo menos 25%, assim como 11,9% dos do grupo placebo (p = 0,0732).

O perfil de segurança do belimumabe subcutâneo foi semelhante ao observado nos dois ensaios da formulação intravenosa (BLISS-52 e BLISS-76), com incidência global de eventos adversos de 31,3% no grupo de tratamento ativo e 26,1% no grupo placebo. No geral, os eventos foram infecções/infestações.

Tudo sobre o manejo do paciente com lúpus você encontra no Whitebook. Clique aqui e baixe GRÁTIS!

Referências:

Cadastre-se ou faça login para acessar esse e outros conteúdos na íntegra
Cadastrar Fazer login
Veja mais beneficios de ser usuário do Portal PEBMED: Veja mais beneficios de ser usuário
do Portal PEBMED:
7 dias grátis com o Whitebook Aplicativo feito para você, médico, desenhado para trazer segurança e objetividade à sua decisão clínica.
Acesso gratuito ao Nursebook Acesse informações fundamentais para o seu dia a dia como anamnese, semiologia.
Acesso gratuito Fórum Espaço destinado à troca de experiências e comentários construtivos a respeito de temas relacionados à Medicina e à Saúde.
Acesso ilimitado Tenha acesso a noticias, estudos, atualizacoes e mais conteúdos escritos e revisados por especialistas
Teste seus conhecimentos Responda nossos quizes e estude de forma simples e divertida
Conteúdos personalizados Receba por email estudos, atualizações, novas condutas e outros conteúdos segmentados por especialidades

O Portal PEBMED é destinado para médicos e demais profissionais de saúde. Nossos conteúdos informam panoramas recentes da medicina.

Caso tenha interesse em divulgar seu currículo na internet, se conectar com pacientes e aumentar seus diferenciais, crie um perfil gratuito no AgendarConsulta, o site parceiro da PEBMED.